Rugby Mania

Pasteur Athlétique Club

Clube de Rúgbi fundado em 1981 na comunidade do Liceu Pasteur, motivados por atletas e pais franceses Equipe formada por quase 300 atletas de todas as categorias dos menores de 7 anos aos veteranos, diversos colaboradores voluntários de diversas nacionalidades e professores especializados. O PAC contribui a 30 anos com a história do rugby brasileiro, conquistando títulos em todas as categorias em que atua, e colaborando com as iniciativas de desenvolvimento do esporte no Brasil. Desde sua fundação, o PAC prepara e envia jogadores para a seleção Brasileira em todas as categorias Desde 2009 contribui para a integração social através do rugby de crianças a partir dos 9 anos de idade estando fortemente ligado ao projeto social RÚGBI PARA TODOS da comunidade de Paraisópolis em São Paulo, de onde provém muitos jogadores das atuais equipes de todas as categorias do PAC.

Twitter Pasteur Athlétique Club

Rugby: Etapa Infantil do Campeonato Aberto de Rugby será neste sábado, no Sesc Interlagos

outubro 15, 2014 às 11:46h
Notícias

circuito paulista

Competição reunirá importantes equipes e jogadores das categorias menores, com o objetivo de promover a formação do cidadão por meio do esporte

No próximo sábado (18), a Associação Brasileira Profissionais Educação Física e Esporte (Abrapefe), com o patrocínio da Secretaria de Esportes do Município, realizará a Etapa Infantil do Campeonato Aberto de Rugby. O local será o Sesc Interlagos, das 9h às 17h, sendo que esta etapa será válida pelo Circuito Paulista de Rugby Infantil, no 6º Torneio Pedro Kassab de Rugby Infantil, organizado pelo Pasteur Athlétique Club, em parceria com a Federação Paulista de Rugby.

 

O Torneio disponibilizará 4 campos para jogos simultâneos, destinados aos atletas do M13 ao M7. O dia de atividades de rugby sem cunho competitivo deverá receber 450 à 500 jogadores, que representarão de 12 a 14 equipes. Todos os atletas terão direito ao KIT Lanche, frutas a vontade e água.

 

“Para o Pasteur é sempre um prazer organizar um evento que prioriza o rugby como forma de entretenimento por meio dos princípios que envolve este esporte que cresce cada vez mais no Brasil. Além de toda a infraestrutura preparada para os jogadores, também promoveremos atividades com os pais e familiares, com o objetivo também de informá-los sobre os benefícios do rugby e, claro, aproveitar demais atividades interativas”, explica Marcos Sedlacek, organizador do evento.

 

Além de sediar o evento, o Sesc Interlagos também disponibilizará aos visitantes atividades recreativas e culturais. Outras novidades serão o “Quintal do Rugby”, com atividades que enfatizam os valores do esporte, o Espaço Arena, que contará com apresentações, atividades circenses e outras conduzidas pela trupe do Sesc.

 

O Sesc Interlagos fica na Av. Manoel Alves Soares, 1100, no Parque Colonial. Para mais informações sobre os campeonatos: contato@abrapefe.org.br.

 

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail