Rugby Mania

Pasteur Athlétique Club

Clube de Rúgbi fundado em 1981 na comunidade do Liceu Pasteur, motivados por atletas e pais franceses Equipe formada por quase 300 atletas de todas as categorias dos menores de 7 anos aos veteranos, diversos colaboradores voluntários de diversas nacionalidades e professores especializados. O PAC contribui a 30 anos com a história do rugby brasileiro, conquistando títulos em todas as categorias em que atua, e colaborando com as iniciativas de desenvolvimento do esporte no Brasil. Desde sua fundação, o PAC prepara e envia jogadores para a seleção Brasileira em todas as categorias Desde 2009 contribui para a integração social através do rugby de crianças a partir dos 9 anos de idade estando fortemente ligado ao projeto social RÚGBI PARA TODOS da comunidade de Paraisópolis em São Paulo, de onde provém muitos jogadores das atuais equipes de todas as categorias do PAC.

Twitter Pasteur Athlétique Club

Rugby: Sesc Interlagos será palco do Campeonato Aberto de Rugby – Etapa Feminina de Sevens

agosto 28, 2014 às 15:47h
Notícias

Convite_Campeonato Aberto de RUgby_Etapa Feminina PAC

Jogos acontecerão no próximo dia 30 de agosto. Competição reunirá importantes equipes adultas femininas, com direitoa participação também de times da categoria juvenil

A Associação Brasileira Profissionais Educação Física (Abrapefe) e Esporte, com o patrocínio da Secretaria de Esportes do Município, realizará o  Campeonato Aberto de Rugby. A competição será organizada pelo Pasteur Athlétique Club, em parceria com a Federação Paulista de Rugby, sendo válida pela última etapa do Campeonato Paulista da Capital e do Interior de rugby. O evento será aberto ao público, com realização no Sesc Interlagos, das 9h às 16h30.

O campeonato deve contar com a participação de 9 equipes adultas e 4 juvenis. No mesmo dia também ocorrerá uma partida amistosa válida para a categoria M15. As competições se caracterizam como força do rugby de São Paulo por reunirem as principais equipes da modalidade. A parte referente à inscrição dos times está a cargo da Federação Paulista de Rugby.

“Esta será a terceira e última etapa das competições. Trata-se de verdadeira oportunidade ao amante do rugby de prestigiar os talentos femininos do esporte e as novas jogadoras que despontarão para o cenário brasileiro. Para o Pasteur é uma grande oportunidade de mostrar o trabalho sério que o clube desempenha, não somente para o crescimento do PAC no rugby feminino, mas sim, para a força que o clube exerce para que os times femininos possam alcançar cada vez mais patamares maiores no cenário nacional e, consequentemente, internacional”, explica a coordenadora do Núcleo Feminino do PAC, Laís Segui.

O Sesc Interlagos fica na Av. Manoel Alves Soares, 1100, no Parque Colonial. Para mais informações sobre os campeonatos: Abrapefe: contato@abrapefe.org.br, FPR: camilagiajlevra@yahoo.com e Núcleo Feminino – PAC: feminino@pacrugby.com.br .

O Pasteur Athlétique Club é patrocinado pela Cofibam, Disnacon, Nascimento Turismo. Os apoiadores são o colégio Liceu Pasteur e a VFW – Uniformes de Rugby.

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail