Rugby Mania

Wagner Marcelo

Responsável pela administração e gestão do RugbyMania. wagner@rugbymania.com.br

Twitter Wagner Marcelo

São José vence e tem boa vantagem no Super 10

agosto 25, 2014 às 16:44h
NacionaisNotícias

Equipe do Vale do Paraíba tem quatro pontos de vantagem sobre o Farrapos; Armstrong Dragons faz placar mais amplo do torneio no ano

Jogando em casa, o São José RC (SP) não tomou conhecimento do Pasteur (SP), bateu o rival por 46 a 13 e chegou aos 24 pontos, abrindo assim 4 de vantagem sobre o Farrapos (RS) na liderança do Super 10 – Campeonato Brasileiro de Rugby. O time joseenses ainda contou com a suspensão da partida entre o então vice-líder Curitiba diante do Band Saracens, por não reunir condições necessárias previstas no regulamento. Outros três jogos foram realizados neste sábado, 23, com destaque para o Armstrong Dargons (RN), que anotou incríveis 73 a 12 sobre o Niterói (RJ).

Os jogos

No campo da ADC Panasonic, o São José não teve dificuldades para superar o Pasteur, no clássico da rodada. Os 46 a 13 renderam ao time da casa um ponto extra, por conta dos mais de quatro tries marcados. Com isso o time chegou aos 24 pontos e segue na liderança isolada da temporada 2014 do Super 10.

O vice-líder agora é o gaúcho Farrapos, que derrotou o Rio Branco (SP) por 26 a 12, fora de casa, em duro duelo em Embu-Guaçu. Em São Paulo, em confronto direto pelo G4, o SPAC (SP) conseguiu uma vitória crucial sobre os catarinenses do Desterro, arrancando um precioso ponto extra que deu aos atuais campeões a terceira posição.

Já em território fluminense, a equipe visitante, Armstrong Dragons, não deu chances aos donos da casa e fez o placar mais dilatado da temporada até aqui: 73 a 12 sobre o Niterói (RJ). O resultado fez o time potiguar chegar ao 6º lugar e sair da zona de rebaixamento, e ainda afundou o Niterói na lanterna do Super 10. Mais informações no hotsite da competição.

Resultados da 5ª rodada do Super 10

SPAC 28 x 17 Desterro;

Niterói 12 x 73 Armstrong Dragons;

São José 46 x 13 Pasteur;

Rio Branco 12 x 26 Farrapos;

Band Saracens x Curitiba (suspenso, decisão pendente);

Classificação do Super 10*

1º – São José (24 pts);

2º – Farrapos (20 pts.);

3º – SPAC (19 pts.);

4º – Curitiba (16 pts./4 jogos*);

5º – Desterro (14 pts.);

6º – Armstrong Dragons (12 pts.);

7º – Pasteur (7 pts.);

8º – Band Saracens (6 pts./4 jogos*);

9º – Rio Branco (6 pts.);

10º – Niterói (0 pt.).

*O jogo Band Saracens x Curitiba foi suspenso e seu resultado está sendo avaliado.

In Press Media Guide

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail