Rugby Mania

Pasteur Athlétique Club

Clube de Rúgbi fundado em 1981 na comunidade do Liceu Pasteur, motivados por atletas e pais franceses Equipe formada por quase 300 atletas de todas as categorias dos menores de 7 anos aos veteranos, diversos colaboradores voluntários de diversas nacionalidades e professores especializados. O PAC contribui a 30 anos com a história do rugby brasileiro, conquistando títulos em todas as categorias em que atua, e colaborando com as iniciativas de desenvolvimento do esporte no Brasil. Desde sua fundação, o PAC prepara e envia jogadores para a seleção Brasileira em todas as categorias Desde 2009 contribui para a integração social através do rugby de crianças a partir dos 9 anos de idade estando fortemente ligado ao projeto social RÚGBI PARA TODOS da comunidade de Paraisópolis em São Paulo, de onde provém muitos jogadores das atuais equipes de todas as categorias do PAC.

Twitter Pasteur Athlétique Club

Pasteur está preparado para disputa do Super 10 deste ano

julho 4, 2014 às 10:34h
DestaqueNacionaisNotícias
Tags: , , , , ,

 pasteur-1024x685

Equipe manteve boa parte de elenco da temporada anterior. Time também iniciou preparação para a competição nos primeiros meses de 2014, com a realização de jogos-treino e atividades específicas para melhorias físicas dos atletas

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) divulgou quando será o início do Super 10, competição que reúne as principais equipes brasileiras da modalidade. O campeonato começará no próximo dia 19 de julho, com a participação de 10 times. A decisão do campeonato ocorrerá em novembro.

Bicampeão brasileiro, o Pasteur Athlétique Club ficou com a segunda colocação da edição 2013 do Super 10. O time paulista aposta no entrosamento de seu elenco para conseguir ultrapassar o feito do ano passado. O PAC manteve importantes peças em seu elenco, como os jogadores Lipe, Diegão, Maihara e o sul-africano Beukes. Além disso, os Galos estão em ritmo forte de treinamentos desde o começo do ano. Do início ao encerramento do primeiro semestre, a equipe acumulou importantes amistosos e, também, atuou no Campeonato Paulista, onde já está classificada para a segunda fase.

“O Campeonato Paulista é de fundamental importância para preparamos da melhor maneira a equipe para a disputa do Super 10. Mas também apostamos na manutenção de boa parte do elenco, além da aquisição de novas peças. Isso é fundamental para a disputa da competição nacional, pois se trata de um campeonato que requer plantel preparado tecnicamente e, principalmente, fisicamente para conquistar as vitórias e figurar na decisão”, explicou Plinio Nascimento, presidente do Pasteur.

No ano passado o PAC foi derrotado pelo SPAC na decisão por 22 a 18, sendo que a partida foi decidida em seus minutos finais. Para o manager da equipe adulta do Pasteur, Márcio Duailibi, o revés da temporada anterior serviu de comprovação da evolução e do trabalho positivo que o clube tem feito ao longo dos anos.

“Somos um clube de formação e não apenas de contratações. Temos uma base que fortalece, a cada ano, a equipe principal. E é claro que gostaríamos da conquista do Super 10 em 2013. Porém, ficamos com a quarta colocação em 2011, com a terceira em 2012 e, em 2013, conquistamos a segunda colocação. Portanto, comprovamos que nosso trabalho é eficiente e podemos conquistar pela terceira vez a competição nacional em 2014”, comentou Duailibi.

O Pasteur Athlétique Club fará a inscrição inicial de 55 jogadores no Super 10. Os Galos estreiam no campeonato diante do Desterro, em São Paulo, no próximo dia 19 de julho, ainda sem definição do horário e local. Além do PAC, o Super 10 contará com a participação do Desterro, do SPAC, do São José, do Bandeirantes, do Farrapos, do Curitiba, do Niterói, do Rio Branco e do Alecrim.

O Pasteur Athlétique Clube é patrocinado pela Cofibam, Disnacon, Nascimento Turismo. Os apoiadores são o colégio Liceu Pasteur e a VFW – Uniformes de Rugby.  

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail