Rugby Mania

Pasteur Athlétique Club

Clube de Rúgbi fundado em 1981 na comunidade do Liceu Pasteur, motivados por atletas e pais franceses Equipe formada por quase 300 atletas de todas as categorias dos menores de 7 anos aos veteranos, diversos colaboradores voluntários de diversas nacionalidades e professores especializados. O PAC contribui a 30 anos com a história do rugby brasileiro, conquistando títulos em todas as categorias em que atua, e colaborando com as iniciativas de desenvolvimento do esporte no Brasil. Desde sua fundação, o PAC prepara e envia jogadores para a seleção Brasileira em todas as categorias Desde 2009 contribui para a integração social através do rugby de crianças a partir dos 9 anos de idade estando fortemente ligado ao projeto social RÚGBI PARA TODOS da comunidade de Paraisópolis em São Paulo, de onde provém muitos jogadores das atuais equipes de todas as categorias do PAC.

Twitter Pasteur Athlétique Club

Rugby: De virada, Pasteur supera o Rio Branco e se recupera no Campeonato Paulista

maio 28, 2014 às 13:56h
Notícias
Tags: , , , ,

 

Equipe conseguir vitória após vantagem inicial no placar favorecer o adversário. PAC agora é o atual terceiro colocado no Estadual

No último sábado o Pasteur conseguir se recuperar no Campeonato Paulista de Rugby. Após a derrota sofrida para o São José, a equipe superou o Rio Branco por 27 a 25, em partida realizada na Arena Paulista. O resultado positivo na última rodada fez com que os Galos alcançassem a terceira colocação, com 15 pontos.

pasteur

Para o manager da equipe adulta do Pasteur, Márcio Duailibi, a vitória comprovou a força de superação dos jogadores após o revés sofrido diante do São José. “A derrota para o São José serviu para que o nosso elenco pudesse observar pontos que ainda necessitavam de um maior aprimoramento. A prova da nossa evolução veio com a superação demonstrada diante do Rio Branco, pois estávamos atrás do marcador e conseguimos a virada no minuto final, que nos proporcionou a vitória e a melhor classificação no Estadual”, exaltou Dualibi.

O PAC tem três vitórias e duas derrotas no Campeonato Paulista 2014. Felipe Zine, atleta do Pasteur, lidera a lista de maiores pontuadores da competição com seis tries.

O Pasteur Athlétique Clube é patrocinado pela Cofibam, Disnacon, Nascimento Turismo, Cryovac e Capitânia. Os apoiadores são o colégio Liceu Pasteur e a VFW – Uniformes de Rugby.

Sobre o Pasteur – O Pasteur Athétique Club foi fundado em 1981 e, ao longo de sua história, a equipe contribui de forma significativa para o desenvolvimento da modalidade no Brasil, com conquistas de títulos em todas as categorias em que atua e com iniciativas para o crescimento do esporte. Desde sua fundação, o PAC prepara e envia jogadores para a seleção Brasileira em todas as categorias.

O clube investe em suas categorias de base iniciando jogadores de 4 a 14 anos de idade em seu Núcleo Infantil, passando pelos atletas de 15 a 18 anos no Núcleo Juvenil. Depois, as revelações ingressam no Núcleo Adulto, que se trata do time principal, atual finalista do Campeonato Brasileiro – Super 10 – 2013.  Além disso, também conta com um Núcleo Feminino para jogadoras de todas as idades.

A partir de 2009 contribui também para a integração social, por meio do rugby, para crianças a partir dos 8 anos de idade. O PAC está fortemente ligado a projetos sociais, como o RUGBY PARA TODOS da comunidade de Paraisópolis em São Paulo, de onde surgiram muitos jogadores das atuais equipes de todas as categorias do PAC. Outros projetos sociais parceiros do Pasteur são o Arca do Saber, da V. Prudente, e o Pano A, do Tatuapé.

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail