Rugby Mania

Wagner Marcelo

Responsável pela administração e gestão do RugbyMania. wagner@rugbymania.com.br

Twitter Wagner Marcelo

Com time misto, Brasil não segura o Uruguai

maio 6, 2014 às 12:24h
DestaqueNacionaisNotícias

brasil x uruguai consur rugby 03_05_2014-0375

Tupis jogaram com diversos reservas, poupando forças para o último jogo do Consur

Bento Gonçalves (RS) – Jogando com um time misto diante do favorito Uruguai, a Seleção Brasileira de Rugby XV não conseguiu segurar o ímpeto do adversário e acabou derrotada por 34 a 9, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Rugby XV (Consur A). A partida foi disputada no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, e contou com bom público, que apoiou os Tupis do início ao fim. Apesar do resultado adverso, o Brasil segue com boas chances de terminar o torneio em segundo lugar e conquistar assim uma vaga na Copa Consur de 2015.

“O Uruguai veio com time forte, de nível internacional, uma equipe que disputa as eliminatórias da Copa do Mundo. Viemos de uma vitória muito boa, mas sabíamos que hoje seria outra historia. Deixamos tudo em campo, mas foi mérito deles, porque souberam explorar nossas deficiências”, afirma Diegão, um dos mais experientes da Seleção.

O jogo

O Uruguai começou a partida melhor, pressionando o Brasil em sua defesa. Após dois scrums pela esquerda do seu ataque, os visitantes anotaram o primeiro try, convertido por Durán. Os Tupis então começaram a buscar mais o ataque, e, com um penal, Leco marcou os primeiros pontos brasileiros, diminuindo a desvantagem para 7 a 3. Daí pra frente o Uruguai se impôs e chegou ao segundo try com Lamanna, convertido por Alejo. Antes do apito final, Franco fez mais um try para o Uruguai, este não convertido, e Leco marcou mais 3 pontos para o Brasil, em outro penal, fechando o marcador em 19 a 6 no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Brasil voltou diferente, acreditando que poderia mudar o panorama. A vontade brasileira até prevaleceu no início, e Leco marcou seu terceiro penal, mas logo o Uruguai tornou a dominar a partida. Prada, com um penal, Echeverria e Sanguinetti, com um try cada, determinaram o placar final em 34 a 9 para os visitantes.

O Brasil agora mira a última partida do Sul-Americano, contra o Paraguai, que será disputada em Assunção no próximo sábado, 10. Uma vitória deixa o Brasil muito próximo de conquistar uma vaga na Copa Consur de 2015.

“Nosso objetivo é continuar crescendo, temos uma equipe que evolui a cada ano. Estamos confiantes, temos um grupo unido e vamos dar nosso melhor e trazer mais uma vitória na última rodada”, finaliza Diegão.

Brasil 9 x 34 Uruguai

Estádio da Montanha (Bento Gonçalves/RS)

Brasil: Moisés Cavalieri (Monte), Nelson Oliveira, Lucas Abud, Luiz Leme Vieira (Monstro), Diego Pietrobon (Banana), Diego Lopez (Diegão), Matheus Daniel, Julio Mendonça (Cocasso), Bruno Garcia (Bruninho), Leandro Castiglione (Leco), André Luiz Nascimento (Boy), Pedro Henrique Lopes (Pedrinho), João Pires Neto (Torosso), Lucas Tranquez (Zé), Guilherme Coghetto. Reservas: Daniel Danielewicz (Nativo), Jardel Vettorato, Lucas Piero (Bruxinho), Jonatas Paulo (Chabal), Pedro Di Pilla, Alexandre Browne (Sandy), Martin Scahfer, João Luiz da Ros (Ige). Técnico: Brent Frew, auxiliar técnico: Jacob Mangin.

Uruguai: Mateo Sanguinetti, Carlos Arboleya, Francisco Jimenez; Cristofer Soares De Lima, Mathias Palomeque; Franco Lamanna, Diego Magno, Alejandro Nieto; Alejo Duran, Rodrigo Silva; Santiago Gibernau, Juan De Freitas, Joaquín Prada, Gastón Gibernau, Gastón Mieres. Reservas: Rodolfo De Mula, Nicolás Klappenbach, Juan Etcheverria, Mathias Beer, Gabriel Puig, Nicolás Freitas, Matías Arocena, Pedro Deal. Técnico: Pablo Lemoine.

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Outback Steakhouse, Heineken, JAC Motors e Unilever, através das marcas Dove Man Care e Kibon. Conta ainda com Alupar, CEMIG, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Integral Médica, Travel Ace, Fortify, Deloitte e JExperts, além do Ministério do Esporte.

O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Foto: Tarlis Schneider/Fotojump/CBRu (mais fotos em www.fotojump.com.br)

Mais informações:

In Press Media Guide

Luís Gustavo Garcia (luis.garcia@mginpress.com.br) – Tel. (11) 3330-3848

Manoela Penna (manoela.penna@mginpress.com.br) – Tel. (21) 3723-8084

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail