Rugby Mania

Wagner Marcelo

Responsável pela administração e gestão do RugbyMania. wagner@rugbymania.com.br

Twitter Wagner Marcelo

Seleção de Rugby está escalada para encarar Uruguai

maio 3, 2014 às 02:16h
AgendaDestaqueNacionaisNotícias

DQ6A3724

Bento Gonçalves (RS) – Inspirada pela vitória histórica diante do Chile, a Seleção Brasileira de Rugby XV está escalada para enfrentar o Uruguai, pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Rugby XV (Consur A). Apesar do resultado inédito na abertura do torneio, os Tupis terão diversas mudanças para o embate, por conta do grande número de jogos em sequência. A partida será realizada nesta sábado, 3 de maio, às 14 horas, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves (RS), e a entrada é 1 kg de alimento não perecível.

“Estamos preparados”, afirma Guilherme Coghetto, o único bento-gonçalvense da Seleção. “Sabemos que o jogo vai ser duríssimo. A seleção Uruguaia, como todos sabem, é superior à Brasileira. Mas todo mundo que entrar em campo, vai entrar pra ganhar. Vamos com o mesmo espírito que tivemos contra o Chile”.

Por conta dos diversos jogos em sequencia, muitos atletas titulares contra o Chile começam no banco diante do Uruguai. Para Coghetto, isso não altera muito os planos brasileiros. “O jogo vai ser muito duro, estamos em desenvolvimento, com jogadores jovens, e vamos jogar para ganhar”, ressalta. “Esperamos que a torcida venha ao Estádio da Montanha, prestigiar o Brasil e empurrar a gente pra frente, que vamos precisar de toda a força”, finaliza.

A Seleção Brasileira de Rugby entra em campo contra o Uruguai, portanto, neste sábado, 3, às 14 horas. O jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Rugby tem transmissão ao vivo do SporTV 2, e a entrada é 1kg de alimento não perecível.

Brasil: Moisés Cavalieri (Monte), Nelson Oliveira, Lucas Abud, Luiz Leme Vieira (Monstro), Diego Pietrobon (Banana), Diego Lopez (Diegão), Matheus Daniel, Julio Mendonça (Cocasso), Bruno Garcia (Bruninho), Leandro Castiglione (Leco), André Luiz Nascimento (Boy), Pedro Henrique Lopes (Pedrinho), João Pires Neto (Torosso), Lucas Tranquez (Zé), Guilherme Coghetto. Reservas: Daniel Danielewicz (Nativo), Jardel Vettorato, Lucas Piero (Bruxinho), Jonatas Paulo (Chabal), Pedro Di Pilla, Alexandre Browne (Sandy), Martin Scahfer, João Luiz da Ros (Ige).Técnico: Brent Frew, auxiliar técnico: Jacob Mangin. 

Serviço

Brasil x Uruguai

Quando: Sábado, 3, às 14 horas

Onde: Estádio da Montanha

Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 493

Bairro Juventude, Bento Gonçalves (RS)

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Outback Steakhouse, Heineken e JAC Motors. Conta ainda com Alupar, CEMIG, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Integral Médica, Travel Ace, Fortify, Deloitte e JExperts.

O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Foto: Dani Mayer / Fotojump / CBRu (Mais imagens em www.fotojump.com.br)

Mais informações:

In Press Media Guide

Luís Gustavo Garcia (luis.garcia@mginpress.com.br) – Tel. (11) 3330-3848

Manoela Penna (manoela.penna@mginpress.com.br) – Tel. (21) 3723-8084

 

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

1 Comentário

  1. Lucas disse:

    O que é isso? Os destaques do último jogo no banco??? Di Pilla, Bruxinho, Chabal, Nativo… Por que????

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail