Rugby Mania

Pasteur Athlétique Club

Clube de Rúgbi fundado em 1981 na comunidade do Liceu Pasteur, motivados por atletas e pais franceses Equipe formada por quase 300 atletas de todas as categorias dos menores de 7 anos aos veteranos, diversos colaboradores voluntários de diversas nacionalidades e professores especializados. O PAC contribui a 30 anos com a história do rugby brasileiro, conquistando títulos em todas as categorias em que atua, e colaborando com as iniciativas de desenvolvimento do esporte no Brasil. Desde sua fundação, o PAC prepara e envia jogadores para a seleção Brasileira em todas as categorias Desde 2009 contribui para a integração social através do rugby de crianças a partir dos 9 anos de idade estando fortemente ligado ao projeto social RÚGBI PARA TODOS da comunidade de Paraisópolis em São Paulo, de onde provém muitos jogadores das atuais equipes de todas as categorias do PAC.

Twitter Pasteur Athlétique Club

Pasteur Feminino se prepara para disputa de competição em IlhaBela

fevereiro 5, 2014 às 16:32h
Notícias
Tags: , , , , ,

 

pasteur feminino

Torneiro reunirá importantes times do cenário nacional do Rugby. Jogos serão entre os próximos dias 8 e 9 de fevereiro

 A equipe feminina do Pasteur terá importante compromisso entre os dias 8 e 9 de fevereiro próximo. O time vai a IlhaBela, no litoral norte de São Paulo, disputar o 6º Festival de Beach Rugby. A competição reunirá dez importantes agremiações do Rugby nacional feminino, com as partidas disputadas na praia do Perequê.

O PAC disputou o campeonato pela última vez em 2012, quando alcançou o terceiro lugar. Para este ano, a expectativa é superar ou igualar o feito do ano retrasado. “Temos o objetivo de, pelo menos, repetir o bom desempenho de 2012. A competição também servirá de preparação para as disputas do Campeonato Paulista e do Brasiliero”, explica capitão da equipe feminina,  Laís Segui.

As jogadoras que representarão do Pasteur Athlétique Clube no Festival de Beach Rugby serão: Camile Dargelos, Cinthya Nascimento, Claire Meignié, Denise Claudino, Érica Ceciliato, Isabela Lopes, Laís Segui, Nicole Carbonara, Sara Alvez e Thays Kume.

Além do PAC, participam do torneio os times do SPAC, Bandeirantes, Rio Branco, Urutau, Rio Claro UNESP, Tsunami (Instituto de Oceanografia USP), Bandeirantes B, Genoveva e Amigas e PUC.

O Pasteur Athlétique Clube é patrocinado pela Cofibam, Disnacon, Nascimento Turismo, Cryovac e Capitânia. Os apoiadores são o colégio Liceu Pasteur e a VFW – Uniformes de Rugby.

Sobre o Pasteur – O Pasteur Athétique Club foi fundado em 1981 e, ao longo de sua história, a equipe contribui de forma significativa para o desenvolvimento da modalidade no Brasil, com conquistas de títulos em todas as categorias em que atua e com iniciativas para o crescimento do esporte. Desde sua fundação, o PAC prepara e envia jogadores para a seleção Brasileira em todas as categorias.

O clube investe em suas categorias de base iniciando jogadores de 4 a 14 anos de idade em seu Núcleo Infantil, passando pelos atletas de 15 a 18 anos no Núcleo Juvenil. Depois, as revelações ingressam no Núcleo Adulto, que se trata do time principal, atual finalista do Campeonato Brasileiro – Super 10 – 2013.  Além disso, também conta com um Núcleo Feminino para jogadoras de todas as idades.

A partir de 2009 contribui também para a integração social, por meio do rugby, para crianças a partir dos 8 anos de idade. O PAC está fortemente ligado a projetos sociais, como o RUGBY PARA TODOS da comunidade de Paraisópolis em São Paulo, de onde surgiram muitos jogadores das atuais equipes de todas as categorias do PAC. Outros projetos sociais parceiros do Pasteur são o Arca do Saber, da V. Prudente, e o Pano A, do Tatuapé.

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail