Rugby Mania

Pasteur Athlétique Club

Clube de Rúgbi fundado em 1981 na comunidade do Liceu Pasteur, motivados por atletas e pais franceses Equipe formada por quase 300 atletas de todas as categorias dos menores de 7 anos aos veteranos, diversos colaboradores voluntários de diversas nacionalidades e professores especializados. O PAC contribui a 30 anos com a história do rugby brasileiro, conquistando títulos em todas as categorias em que atua, e colaborando com as iniciativas de desenvolvimento do esporte no Brasil. Desde sua fundação, o PAC prepara e envia jogadores para a seleção Brasileira em todas as categorias Desde 2009 contribui para a integração social através do rugby de crianças a partir dos 9 anos de idade estando fortemente ligado ao projeto social RÚGBI PARA TODOS da comunidade de Paraisópolis em São Paulo, de onde provém muitos jogadores das atuais equipes de todas as categorias do PAC.

Twitter Pasteur Athlétique Club

Pasteur preparado para o BR Seven 2013

dezembro 19, 2013 às 10:47h
Notícias

IF

Equipe apostará na experiência de seu elenco como um dos trunfos para conquista inédita na história do clube

Neste final de semana acontecerá o BR Sevens, competição que reúne as principais equipes brasileiras de rugby, nas modalidades masculina e feminina, para a disputa de jogos na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. Os embates ocorrerão entre os próximos dias 21 e 22 dezembro, no campo do SESI e no estádio Remulo Zoppi.

O Pasteur Athlétique Club disputará o torneio na categoria masculina. O credenciamento para a disputa ocorreu após a boa campanha do time na Etapa Paulista de Sevens, que foi em São Bernardo, em São Paulo. Isso culminou na classificação e, além disso, na oportunidade inédita de conquista ao time de influência francesa.

 O PAC levará 12 jogadores para a competição. Os Galos apostam suas fichas em importantes peças como os atletas Diego Lopes e Thiago Maihara. Ambos retornam da Nova Zelândia, onde estiveram a serviço da Seleção Brasileira. Outra figura relevante é o sul-africano Beukes, considerado um dos atletas estrangeiros de maior destaque no cenário do rugby brasileiro.

A experiência e a possibilidade da conquista inédita para o Pasteur servirão de injeção de ânimo para o time, de acordo com o manager da categoria adulta do clube, Márcio Duailibi. “Nosso time está preparado para o BR Sevens, pois se trata de um campeonato que exige muito da parte física e técnica. A experiência num torneio como este também é fundamental para obter bons resultados e, é claro, chegar à disputa do título”, completou.

O Pasteur Athlétique Clube é patrocinado pela Cofibam, Disnacon, Nascimento Turismo, Cryovac e Capitânia. Os apoiadores são o colégio Liceu Pasteur e a VFW – Uniformes de Rugby.

Sobre o Pasteur – O Pasteur Athétique Club foi fundado em 1981 e, ao longo de sua história, a equipe contribui de forma significativa para o desenvolvimento da modalidade no Brasil, com conquistas de títulos em todas as categorias em que atua e com iniciativas para o crescimento do esporte. Desde sua fundação, o PAC prepara e envia jogadores para a seleção Brasileira em todas as categorias.

O clube investe em suas categorias de base iniciando jogadores de 4 a 14 anos de idade em seu Núcleo Infantil, passando pelos atletas de 15 a 18 anos no Núcleo Juvenil. Depois, as revelações ingressam no Núcleo Adulto, que se trata do time principal, atual finalista do Campeonato Brasileiro – Super 10 – 2013.  Além disso, também conta com um Núcleo Feminino para jogadoras de todas as idades.

A partir de 2009 contribui também para a integração social, por meio do rugby, para crianças a partir dos 8 anos de idade. O PAC está fortemente ligado a projetos sociais, como o RUGBY PARA TODOS da comunidade de Paraisópolis em São Paulo, de onde surgiram muitos jogadores das atuais equipes de todas as categorias do PAC. Outros projetos sociais parceiros do Pasteur são o Arca do Saber, da V. Prudente, e o Pano A, do Tatuapé.

 

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail