Rugby Mania

Pasteur Athlétique Club

Clube de Rúgbi fundado em 1981 na comunidade do Liceu Pasteur, motivados por atletas e pais franceses Equipe formada por quase 300 atletas de todas as categorias dos menores de 7 anos aos veteranos, diversos colaboradores voluntários de diversas nacionalidades e professores especializados. O PAC contribui a 30 anos com a história do rugby brasileiro, conquistando títulos em todas as categorias em que atua, e colaborando com as iniciativas de desenvolvimento do esporte no Brasil. Desde sua fundação, o PAC prepara e envia jogadores para a seleção Brasileira em todas as categorias Desde 2009 contribui para a integração social através do rugby de crianças a partir dos 9 anos de idade estando fortemente ligado ao projeto social RÚGBI PARA TODOS da comunidade de Paraisópolis em São Paulo, de onde provém muitos jogadores das atuais equipes de todas as categorias do PAC.

Twitter Pasteur Athlétique Club

M17 do PAC é campeão paulista de sevens

novembro 19, 2013 às 08:25h
Notícias

Jovem equipe conquista título após superar o Jacareí na prorrogação da decisão

tn_705026_10200525843942647_2054008692_o_INo último sábado a categoria M17 do Pasteur conquistou o Campeonato Paulista de Sevens, Cruzada Sevens. A competição foi disputada no campo do Templários, em São Bernardo do Campo. O título do PAC veio após vitória sobre o Jacareí na decisão pelo placar de 10 a 7. A conquista gerou a oportunidade dos Galetos representarem o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Sevens, com previsão de disputa antes do término de 2013.

A final diante do Jacareí terminou empatada no tempo normal em 7 a 7. Por isso, a disputa foi para a prorrogação, que daria o título a equipe que marcasse o primeiro ponto. Coube ao jogador Victor Armagnat dar a vitória ao Pasteur após cobrança de penal.

Adulto – A equipe principal do PAC conquistou a quarta colocação no Campeonato Paulista de Sevens. O resultado garantiu o time na disputa do BR Sevens – Campeonato Brasileiro de Sevens

O Pasteur Athlétique Clube é patrocinado pela Cofibam, Disnacon, Nascimento Turismo, Cryovac e Capitânia. Os apoiadores são o colégio Liceu Pasteur e a VFW – Uniformes de Rugby.

Sobre o Pasteur – O Pasteur Athétique Club foi fundado em 1981 e, ao longo de sua história, a equipe contribui de forma significativa para o desenvolvimento da modalidade no Brasil, com conquistas de títulos em todas as categorias em que atua e com iniciativas para o crescimento do esporte. Desde sua fundação, o PAC prepara e envia jogadores para a seleção Brasileira em todas as categorias.

O clube investe em suas categorias de base iniciando jogadores de 4 a 14 anos de idade em seu Núcleo Infantil, passando pelos atletas de 15 a 18 anos no Núcleo Juvenil. Depois, as revelações ingressam no Núcleo Adulto, que se trata do time principal, atual finalista do Campeonato Brasileiro – Super 10 – 2013.  Além disso, também conta com um Núcleo Feminino para jogadoras de todas as idades.

IF

A partir de 2009 contribui também para a integração social, por meio do rugby, para crianças a partir dos 8 anos de idade. O PAC está fortemente ligado a projetos sociais, como o RUGBY PARA TODOS da comunidade de Paraisópolis em São Paulo, de onde surgiram muitos jogadores das atuais equipes de todas as categorias do PAC. Outros projetos sociais parceiros do Pasteur são o Arca do Saber, da V. Prudente, e o Pano A, do Tatuapé.

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail