Rugby Mania

Pasteur Athlétique Club

Clube de Rúgbi fundado em 1981 na comunidade do Liceu Pasteur, motivados por atletas e pais franceses Equipe formada por quase 300 atletas de todas as categorias dos menores de 7 anos aos veteranos, diversos colaboradores voluntários de diversas nacionalidades e professores especializados. O PAC contribui a 30 anos com a história do rugby brasileiro, conquistando títulos em todas as categorias em que atua, e colaborando com as iniciativas de desenvolvimento do esporte no Brasil. Desde sua fundação, o PAC prepara e envia jogadores para a seleção Brasileira em todas as categorias Desde 2009 contribui para a integração social através do rugby de crianças a partir dos 9 anos de idade estando fortemente ligado ao projeto social RÚGBI PARA TODOS da comunidade de Paraisópolis em São Paulo, de onde provém muitos jogadores das atuais equipes de todas as categorias do PAC.

Twitter Pasteur Athlétique Club

Pasteur faz história e conquista título no Uruguai

novembro 12, 2013 às 14:49h
Notícias
Tags: , , ,

De maneira inédita em seus 32 anos de vida, equipe M17 do clube superou fortes adversários e faturou a Taça de Prata

O Pasteur Athlétique Club conquistou a Taça de Prata no Torneio Internacional Valentin Martinez Copa BBVA, realizado entre últimos dias 8 e 10 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. Representado pela categoria M17, o PAC superou o Los Lobos na decisão pelo placar de 11 x 10. O feito entrou para a história do clube pelo fato da conquista ser inédita.

Taça de Prata conquistada pelo M17 do Pasteur

Taça de Prata conquistada pelo M17 do Pasteur

Antes de comemorar o título, os Galetos realizaram brilhante campanha. A estreia foi diante do Trouville, com vitória por 33 a 0. O segundo compromisso também teve resultado positivo. O adversário foi o renomado Carrasco Polo B, que foi batido por 27 a 6. O primeiro revés veio no terceiro jogo. Derrota por 18 a 0 para o Carrasco Polo A.

Diante do cenário de duas vitórias e uma derrota na fase inicial, o Pasteur foi para os critérios de desempate, que culminou na qualificação de melhor segundo colocado no torneio para a equipe brasileira. Nas quartas, porém, o time voltou a ser derrotado. Desta vez para o Old Cristians, por 8 a 0. Com isso, os Galetos tiveram que disputar a semifinal da Taça de Prata com o PSG (vitória por 7 a 0 ) antes de vencer a final por apenas um ponto de vantagem.

Além da conquista internacional, o Paster Athlétique Club ganhou reconhecimento de força no cenário do Rugby pela campanha e por colocar o Brasil no pódio. “Os resultados obtidos pela nossa categoria M17 comprovaram a eficácia do trabalho do PAC com suas categorias de base. Isso porque o torneio no Uruguai é composto de fortes equipes com tradição no Rugby mundial”, explica o diretor e manager do juvenil  do PAC, Douglas Lara.

“A conquista inédita também deve ser ressaltada, pois é a prova de que o Rugby brasileiro está numa crescente. Além disso, comprova que o Pasteur tem dado a sua contribuição para que o cenário do esporte no Brasil cresça a cada dia, com o objetivo de mais conquistas e elevar os princípios que cercam o esporte”, completou.

O Pasteur Athlétique Clube é patrocinado pela Cofibam, Disnacon, Nascimento Turismo, Cryovac e Capitânia. Os apoiadores são o colégio Liceu Pasteur e a VFW – Uniformes de Rugby.

Sobre o Pasteur – O Pasteur Athétique Club foi fundado em 1981 e, ao longo de sua história, a equipe contribui de forma significativa para o desenvolvimento da modalidade no Brasil, com conquistas de títulos em todas as categorias em que atua e com iniciativas para o crescimento do esporte. Desde sua fundação, o PAC prepara e envia jogadores para a seleção Brasileira em todas as categorias.

O clube investe em suas categorias de base iniciando jogadores de 4 a 14 anos de idade em seu Núcleo Infantil, passando pelos atletas de 15 a 18 anos no Núcleo Juvenil. Depois, as revelações ingressam no Núcleo Adulto, que se trata do time principal, atual finalista do Campeonato Brasileiro – Super 10 – 2013.  Além disso, também conta com um Núcleo Feminino para jogadoras de todas as idades.

A partir de 2009 contribui também para a integração social, por meio do rugby, para crianças a partir dos 8 anos de idade. O PAC está fortemente ligado a projetos sociais, como o RUGBY PARA TODOS da comunidade de Paraisópolis em São Paulo, de onde surgiram muitos jogadores das atuais equipes de todas as categorias do PAC. Outros projetos sociais parceiros do Pasteur são o Arca do Saber, da V. Prudente, e o Pano A, do Tatuapé.

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail