Rugby Mania

Pasteur Athlétique Club

Clube de Rúgbi fundado em 1981 na comunidade do Liceu Pasteur, motivados por atletas e pais franceses Equipe formada por quase 300 atletas de todas as categorias dos menores de 7 anos aos veteranos, diversos colaboradores voluntários de diversas nacionalidades e professores especializados. O PAC contribui a 30 anos com a história do rugby brasileiro, conquistando títulos em todas as categorias em que atua, e colaborando com as iniciativas de desenvolvimento do esporte no Brasil. Desde sua fundação, o PAC prepara e envia jogadores para a seleção Brasileira em todas as categorias Desde 2009 contribui para a integração social através do rugby de crianças a partir dos 9 anos de idade estando fortemente ligado ao projeto social RÚGBI PARA TODOS da comunidade de Paraisópolis em São Paulo, de onde provém muitos jogadores das atuais equipes de todas as categorias do PAC.

Twitter Pasteur Athlétique Club

5º Torneio Pedro Kassab bateu recorde de participantes

outubro 30, 2013 às 08:01h
DestaqueNacionais

tn_DSC_7610

Evento realizado em São Paulo recebeu crianças e jovens para jogos de rugby. Edição 2014 poderá ter novidades.
O último dia 20 de outubro serviu de data para mais uma ação de ênfase do rugby entre crianças e jovens. Na ocasião, ocorreu o 5º Torneiro Pedro Kassab, umas das etapas do circuito paulista de rugby infantil que recebe diversas equipes do Estado de São Paulo para festivais de jogos da modalidade.O local do evento foi o colégio Liceu Pasteur, que mais uma vez foi palco das partidas e contou com a presença de cerca de 430 jogadores e 13 agremiações.
O gerenciamento das atividades foi da coordenadoria das categorias de base do Pasteur, também conhecida como categoria PAC PETIT. O torneiro, com caráter de festival, sem competição classificatória, também contou com festividades paralelas disponíveis aos presentes no evento.
Com relação à edição do ano passado, a etapa 2013 superou o número de participantes. Isso já serve de expectativa positiva para o ano que vem, com a possibilidade de novidades. “No ano passado tivemos cerca de 300 jogadores, com 08 equipes. Ou seja, um crescimento de mais de 30% no número de crianças participantes e de novas equipes. Estamos com incremento constante e podemos até ter a próxima edição do Torneio Pedro Kassab dividida em dois dias para poder receber todos os jogadores e agremiações interessadas”, revela Emmanuel Armagnat, mais conhecido como Manu, coordenador do núcleo infantil do PAC.
O 5º Torneio Pedro Kassab contou com a participação das delegações do PAC, São José dos Campos, SPAC, Jacareí, Bandeirantes, Rugby em Ação, Hurra, Rio Branco, Cougar/Vinhedo, Arca do Saber, RPT (Rugby para todos), Panoá e Jequiti Rugby/Campinas.

Por: FDBCom Comunicação

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail