Rugby Mania

André Handoff

Um Primeira Linha do Nordeste Brasileiro. andre@rugbymania.com.br

Twitter André Handoff

Alecrim FC Rugby Campeão da Copa do Brasil

outubro 9, 2013 às 21:46h
AgendaDestaqueNacionaisNotícias
Tags: , , , , , , ,

O Alecrim escreveu o nome na história no sábado, 05/10, na cidade de São Paulo. Na batalha dos “rios grandes”, em alusão ao Rio Grande do Norte e do Sul, a equipe potiguar venceu o Charrua. Em uma partida marcada pelo excelente plantel e rendimento físico do Alecrim, esta equipe conseguiu impor seu ritmo de jogo nos 80 minutos. O Charrua soube aproveitar um dos poucos erros da defesa potiguar e conseguiu marcar um try, mas a defesa adversária estava muito inspirada com excelentes tackles e posicionamento perfeito o que dificultou muito a vida da equipe gaúcha. Uma curiosidade é que, apesar de poucas partidas realizadas no nordeste, é o primeiro try sofrido pelo Alecrim em 2013 que venceu com facilidade a Liga Nordeste de Rugby com placares elásticos em decorrência da diferença física e técnica frente às outras equipes do Nordeste.

Fotografia: Luiz Pires/FOTOJUMP

Fotografia: Luiz Pires/FOTOJUMP

A guerra ainda não acabou e agora os alviverdes enfrentarão o BH Rugby em um jogo que definirá o futuro do rugby nordestino. Somente a vitória interessa, mas não será nada fácil, o BH é um time muito experiente e na última repescagem em 2012, mandou de volta pra casa o Indaiatuba RC contudo, o Alecrim jogará em casa e possui essa “vantagem”, a partida será acompanhada por todo o Brasil nas redes sociais, no dia 26/10 diretamente de São Gonçalo do Amarante-RN, no Ninho do Periquito.

Líderes do Alecrim: Franco Fiaschi (Coach) e Vitor Bezerra (2ª linha e capitão). Fotografia: Luiz Pires/FOTOJUMP

Líderes do Alecrim: Franco Fiaschi (Coach) e Vitor Bezerra (2ª linha e capitão). Fotografia: Luiz Pires/FOTOJUMP

O capitão do Alecrim, Vitor Bezerra, demonstra confiança em sua equipe e respeito ao adversário ao falar do difícil desafio contra o BH Rugby: “O Alecrim está preparadíssimo para o jogo da repescagem. Desde o ano passado iniciamos um trabalho forte de preparação visando o título na Copa do Brasil. Para muitos uma utopia, para nós um sonho. Treinamos, treinamos e treinamos. Consertamos o erro e continuaremos assim por muito tempo. Acreditamos que o Nordeste merece um representante na elite do Rugby Nacional e vamos até o fim com isso. Nossa história remete um povo que lutou, sofreu, mas nunca desistiu de seus objetivos e é assim que o Alecrim virá para esse grande jogo. Respeitamos muito o BH Rugby. Disputar um campeonato de tão alto nível é para poucos e o BH Rugby é bem mais experiente que nossa equipe. Esperamos fazer um grande jogo.”

O jogo de repescagem promete ser uma grande partida assim como a final da Copa do Brasil!

Para quem ainda não viu a final contra o Charrua, não perca tempo e veja aqui:

Fotografia: Luiz Pires/FOTOJUMP

Fotografia: Luiz Pires/FOTOJUMP

 

fonte: CBRu

 

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail