Rugby Mania

Paul Tait

Paul começou a escrever para RugbyMania em 2008. Nascido na Nova Zelândia, mudou-se para o Brasil após encontrar sua esposa brasileira nos EUA, quando trabalhava por lá em 2002. Ele mora permanentemente aqui desde 2006. Seu maior interesse é ver mais equipes competindo em alto nível para termos melhores mundiais de rugby. Paul escreveu um livro Rugby World Cup Argentina 2023 que foi publicado em 2012. Contato: paul_tait@rocketmail.com

Twitter Paul Tait

Otimismo para Los Pumas em 2015

setembro 19, 2013 às 15:57h
InternacionaisNotícias
Tags: , , , , ,

O começou do mundial de 2011 não foi bom para Argentina. Os Pumas perderam por 13-9 contra a Inglaterra em um jogo tenso mas cheio de erros.. O próximo jogo contra a Romênia funcionou como preparação antes do duelo contra a Escócia. Argentina não teve problemas contra a Romênia e, em seguida, levou a vitória contra a Escócia por um ponto de diferença . A vitória sobre a Geórgia na semana seguinte significou que a Argentina qualificou-se para as  quartas-de- final.

O desempenho dos Pumas contra os All Blacks era forte e de boa qualidade. Este foi o caso , embora os neozelandeses marcará tries no fim do jogo para vencer por uma larga margem. Os Pumas entraram sem Juan Martín Fernández Lobbe , que lesionou no primeiro tempo contra a Escócia . Também faltou Gonzalo Tiesi, quem perdeu o mundial após a lesão em Dunedin, enquanto Juan Martín Hernández quem perdeu o torneio inteiro. O mundial foi o fim da carreira de Martin Scelzo e Mario Ledesma enquanto Rodrigo Roncero durasse mais um ano. Agora é hora de avaliar quem mais não está presente na Inglaterra / País de Gales 2015.

pmatera

Um jogador que estará fora é Felipe Contepomi . Com 36 anos ele vai se aposentar após o fim do atual Rugby Championship. Outros jogadores com 30 ou mais anos atualmente são Patricio Albacete, Marcos Ayerza, Julio Farias Cabello , Juan Martin Hernandez , Juan Manuel Leguizamón e capitão Juan Fernandez Lobbe . Entre eles é provável que todos menos Farías Cabello vão jogar na Copa do Mundo. O hooker Guiñazú Eusébio também tem mais de 30 anos mas não jogou no mundial de 2011 a Nova Zelândia de 2011, mas desde então tem sido utilizado por Santiago Phelan como titular. Da mesma forma, o pilar Juan Pablo Orlandi perdeu o mundial.

Há, no entanto, vários jogadores emergentes que tem a qualidade para ser grandes nomes em 2015, e que também poderia estar no Los Pumas em 2023, o ano em que a Argentina poderia organizar a Copa do Mundo. O titular argentino na terceira linha, Pablo Matera  tem apenas 20 anos. Matías Díaz e Tomas Lavanini também são novos e enfrentaram a África do Sul. Eles representam a nova geração de jogadores Pumas e, possivelmente, uma nova era com a Argentina no Super Rugby. Tudo isso é um aviso para os jogadores com mais tempo no Pumas, uma vez que ninguém pode ter certeza de ser titular.

A qualidade deles junto com os veteranos e outros jogadores emergentes mostra que a Argentina está no caminho certo para 2015. Seria fundamental ter uma equipe que pode chegar nas semi finais. Enquanto isso, a Argentina vai usar o tempo para confirmar a capacidade dos talentos, dando-lhes tempo com a camisa dos Pumas. Diaz e Lavanini precisam e merecem mais tempo no campo como Matera e além deles existe Patricio Fernández e Santiago Cordero, entre outros. Argentina tem dois anos e, mesmo que não esteja claro quem será o treinador dos Pumas depois do Rugby Championship não ficará surpreso ao ver nomes como Patricio Fernández e Santiago Cordero no campo contra a Itália em novembro.

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail