Rugby Mania

Chris Gomez Csher

Christian, nascido em 1989, é um jornalista argentino especializado em rugby, mora em Buenos Aires e jogou no Lomas Athletic. Ele vai lhe informar dos acontecimentos mais importantes do esporte na Argentina e da seleção mais forte da região: os Pumas. Twitter: @chrisgcsher

Twitter Chris Gomez Csher

Os Pumas do futuro

junho 14, 2013 às 13:38h
DestaqueInternacionais
Tags: , , ,

Os Pumitas fizeram uma boa apresentação na primeira etapa do Junior World Championship e demonstraram que a cuarta colocação no ano passado não foi uma casualidade. Australia, o próximo desafío.Felipe Ezcurra (Villarpress)

A Argentina caiu com o Gales ontem pela manhã e ficou fora das semifinais do campeonato mundial da França. Mas o espírito e a briga dos jovens fez que a derrota não seja nenhum sinal de preocupação.

A seleção já tem mostrado a sua evolução com o quarto lugar na África do Sul 2012 e a viagem à Europa foi para confirmar que o caminho recorrido estava certo.

Nas primeiras partidas do grupo, os Pumitas bateram a Escócia por 44-13 e a difícil Samoa por 28-16, mas o time a superar para obter a passagem às semis sempre foi o dragão.

Logo dos minutos iniciais, os europeus foram para a frente por 16-0, mas no segundo período apareceu a mística Puma e os jovens lutaram até o fim. O resultado foi 25-20, mas o esforço para voltar ao jogo valeu a pena.

A Argentina foi uma equipe fiável no scrum e os forwards mantiveram viva a esperança de bater um dos rivais mais perigosos da competença e o primeiro que, no ano passado, consiguiu vencer à Nova Zelândia no torneio.

A seleção albiceleste tem jogadores que podem fazer a diferença: Cordero, full back, e Fernández, o número 10, são os principais craques. Além deles, Ezcurra (foto) é um 9 muito inteligente que conhece as alternativas do jogo e Etchart, wing, pode quebrar a defesa em qualquer momento.

O seguinte compromisso da Argentina será na terça-feira contra a Austrália, que foi derrotado pela Irlanda e Nova Zelândia antes de bater Fiji. O último encontro entre os dois foi no JWC 2012 e permaneceu nas mãos dos Pumitas por 15-3. Será que a história se repete?

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail