Rugby Mania

Wagner Marcelo

Responsável pela administração e gestão do RugbyMania. wagner@rugbymania.com.br

Twitter Wagner Marcelo

Jacareí Rugby vence URA em Barueri

junho 10, 2013 às 11:18h
DestaqueNacionaisNotícias

O Jacareí Rugby conquistou duas importantes vitórias diante das equipes M18 (menores de 18 anos) e principal do URA (União de Rugby Alphaville), em partidas realizadas em Barueri no último sábado (8).

A categoria M18 abriu o placar no inicio da partida com a conversão de um penal e dominou as ações anotando três tries convertidos, fechando o primeiro tempo em 24 a 0. A equipe local voltou exercendo muita pressão no início do segundo tempo, anotando um try aos 4 minutos, porem Jacareí impediu maior reação e ampliou o placar, finalizado em 37 x 7. Com esta vitória Jacareí segue na 4ª colocação, na próxima rodada, dia 23, Jacareí joga em casa com a equipe de Ilhabela, que atualmente lidera o campeonato. O Campeonato Paulista M18 é disputado por 8 equipes, que na primeira fase jogam todas com todas e na segunda fase as 4 primeiras realizam as semifinais.

“Subimos uma posição na classificação com esta vitória. Após estrear com derrota para São José, nossa equipe se recuperou com duas vitórias. Agora teremos um confronto direto com a forte equipe de Ilhabela. Vamos treinar forte para nos preparar para essa partida.” Comenta Matheus Cruz, atleta de Jacareí e artilheiro nesta partida com 22 pontos.

Os atletas que defenderam a equipe M18 do Jacareí Rugby nesta partida foram: Ariel Rodrigues, Ayrton Castro, Eliaber Receto, Fabio Godoy, Gabriel Cosmo, Gabriel Henrique, Gabriel Stella, Igor Cesar, Jonathan Dias, Leonardo Afonso, Lucas de Sá, Luiz Gustavo Quina, Matheus Augusto, Matheus Cruz, Matheus Guedes, Maurício Lemes, Pedro Rafael, Pedro Water, Rafael Cordeiro, Renato Costa, Romeu Kauan e Vinícius Querido. Os pontuadores do Jacareí nesta partida foram: Tries: Matheus Cruz, Romeu Kauan (2) e Vinícius Querido; Conversões: Matheus Cruz (4); Penais: Matheus Cruz (3).

Após o jogo do M18, a equipe principal entrou em campo para conquistar mais uma importante vitória na Copa São Paulo. Jacareí abriu o placar aos 5 minutos com try convertido, mas a time local logo reagiu e foi superior no restante do primeiro tempo, vencendo com placar parcial de 17 a 10. O segundo tempo começou com domínio do URA, mas Jacareí reagiu anotando quatro tries e fechando o placar em 37 a 22. Este resultado garantiu a liderança temporária para a equipe de Jacareí, que chegou a 27 pontos, seguido pelas equipes do Wallys (Louveira) com 25 pontos e Poli USP (SP) com 24 pontos, que possuem um jogo a menos e se enfrentam no próximo final de semana, fechando o primeiro turno da Copa São Paulo.

Os atletas que defenderam a equipe principal do Jacareí Rugby nesta partida foram: Abner Morgado, Adolfo Santos, Alex Rocha, Alexandre Guerra, Anderson Almeida, Augusto Cambusano, Bruno Almeida, Carlos Júnior, Clayton Lino, Guilherme Manuel, Jean Santos, Julio Santos, Luan Ferreira, Lucas Drudi, Lucas Garcez, Luiz Gustavo Andreoti, Matheus Daniel, Maurício Camargo, Pedro Andreoti, Rafael Frazão, Thiago Simões e Wendell Ferraz. Os pontuadores do Jacareí nesta partida foram: Tries: Matheus Daniel, Thiago Simões, Lucas Drudi, Adolfo Santos e Luiz Pinto; Conversões: Bruno Garcia (3); Penais: Bruno Garcia (2).

Jacareí faz sua próxima partida dia 23 em casa com o Ilha Rugby, já pelo returno da competição. A Copa São Paulo representa o Campeonato Paulista B e é disputado por 8 equipes em dois turnos com pontos corridos, sem disputa de final. No 2º turno todas as equipes se enfrentam novamente, porem alterando o mando de campo. O campeão garante vaga na elite do rugby paulista. O vice campeão não tem ascensão automática, porem realiza jogo com o último colocado do Campeonato Paulista para definir vaga na competição em 2014.

O Jacareí Rugby tem apoio da CCR NovaDutra, Prefeitura de Jacareí, Aliança Francesa, CNA Inglês Definitivo, Plani, Distal, Lavalpa e Colégio Antônio Afonso.

Fotos: Partidas entre Jacareí e URA nas categorias M18 e principal.

Crédito: Adriano Matos / Jacareí Rugby.

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail