Rugby Mania

Daniel Canoli

Teve seu primeiro contato com o Rugby em 1990, com um irlandês que era diretor de sua escola. Um dos fundadores do Palmas Rugby Clube e fundador do Mutuca Rugby de Gurupi. Ainda, foi um dos idealizadores da Copa Amazônia Legal de Rugby. Atualmente é jogador no Palmas Rugby e, como colunista do RugbyMania, está envolvido na divulgação de todas as ações realizadas na Região Norte. Contato: danielcanoli@rugbymania.com.br

Twitter Daniel Canoli

II Copa Norte de Rugby XV

maio 7, 2013 às 11:53h
DestaqueNacionaisNotícias

II Copa Norte de Rugby XV

II Copa Norte de Rugby XV

Nos dias 18 e 19 de Maio o Porto Velho Rugby sediará a II Copa Norte de Rugby XV, campeonato que decidirá o campeão da região norte na modalidade XV. O campeão da Copa norte disputará a copa do Brasil, entrando nas quartas de final deste torneio.

A primeira edição da Copa Norte teve como campeão masculino a Equipe do GRUA (Grupo de Rugby da Universidade do Amazonas), campeão Feminino o time do Porto Velho Rugby e campeão feminino o Guerreiros Korubos. O Porto velho foi vice-campeão nas modalidades adulto e juvenil.

Este ano o torneio contará com a participação dos seguintes times: Porto Velho Rugby, GRUA, Picanha´s e com um combinado das equipes Guerreiros Korubos, Parintins Rugby e Cuiabá Rugby. Palmas Rugby e Mutuca Rugby que estão estudando para enviarem representantes ao time misto.

O campeonato será realizado no campo da escola Marcelo Candia (Santa Marcelina) no bairro Ulisses Guimarães, Porto Velho, mesmo local onde ficarão alojados os atletas, dependências gentilmente cedidas pela direção da escola.

Até o momento o evento conta com o apoio da Eletroseixas, Herbalife, Ótica Gouveia, Lotérica Camila, Porto Inox e colégio Classe A, empresas que reconhecem a importância dos esporte na formação dos jovens e entraram de cabeça no projeto.

O time do Porto Velho Rugby está treinando firme para ganhar seu primeiro torneio na modalidade adulta e manter a hegemonia nas categorias feminina e juvenil. “Estamos entrando firme para atingir a nossa meta de disputar a copa do Brasil” diz o presidente do PVH Rugby Tim Monstro Cabral. Os jogadores do time rondoniense estão correndo para terminar a construção de sua scrum machine “marylou” a tempo de treinar nela antes da copa. “Esperamos contar com grande torcida nos apoiando, como sempre acontece nos jogos e torneios que disputamos em casa” diz o treinador Thiago Urso Bortholletho.

Texto de Paulo Charlão, Cordenador PVH Rugby

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail