Rugby Mania

Chris Gomez Csher

Christian, nascido em 1989, é um jornalista argentino especializado em rugby, mora em Buenos Aires e jogou no Lomas Athletic. Ele vai lhe informar dos acontecimentos mais importantes do esporte na Argentina e da seleção mais forte da região: os Pumas. Twitter: @chrisgcsher

Twitter Chris Gomez Csher

As datas da ilusão Puma

maio 3, 2013 às 14:28h
DestaqueInternacionais

A Argentina tem razões para se ilusionar com fazer uma boa atuação em Inglaterra 2015. E o calendário que a organização publicou para a Copa do Mundo é mais um.los-pumas-all-blacks_0

Os Pumas compartilham o Grupo C com os All Blacks e a Tonga e esperam pelos classificados da Europa 1 (Georgia ou Romênia) e da África (pode ser a Namíbia) para conhecer os outros rivais.

Os argentinos, junto com os campeões do mundo, são os favoritos para classificar à ronda seguinte e o mata-mata será com a Tonga. Se os resultados são bons, eles vão evitar os outros grandes do hemisfério sul (a Austrália e a África do Sul), porque nas quartas de final iriam cruzar com a França, a Irlanda ou a Itália, do Grupo D.

A estreia será com a Nova Zelândia, o domingo 20 de setembro, em Wembley. Antes da partida, os times deveriam ter enfrentado sete vezes no Rugby Championship e a preparação estará em seu ponto mais alto.

A competição de nível é outra das vantagens contra os tonganeses, rivais desconhecidos, de inferior hierarquia, mas também perigosos. Assim o demostraram em 2011, quando surprenderam à França.

Depois de enfrentar à equipe mais exigente, a Argentina terá cinco dias para se preparar e jogar contra o classificado europeu em Kingsholm, a casa do Gloucester. Nove dias mais tarde, o 4 de outubro, os Pumas vão encarar a Tonga em Leicester, onde vão fechar a semana proxima contra os africanos.

Inglaterra 2015 promete muito para a Argentina, que terá que aproveitar ao máximo os quatro anos de participação no Rugby Championship, o torneio mais competitivo do mundo, e a posibilidade de construir uma equipe com entendimento mútuo. Os Pumas, com a sua garra e coração como condimento adicional, serão um dos times a considerar.

Calendário Argentina

Domingo 20/9 – Nova Zelândia x Argentina – Wembley
Sexta 25/9 – Argentina x Europa 1 – Kingsholm
Domingo 4/10 – Argentina x Tonga – Leicester
Domingo 11/10 – Argentina x África 1 – Leicester

Christian Gómez Csher
Twitter: @chrisgcsher

 

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail