Rugby Mania

Guto Senra

Jogou na segunda geração Guanabara Rugby no Rio de Janeiro durante cinco anos, ajudando a formar este e muitos outros times locais, bem como o Volta Redonda Rugby Clube da sua cidade natal. Acabou se profissionalizando fora dos campos durante as comemorações. Desde que se desligou das competições, vem colaborando com Rugby Mania e ajudando na divulgação do esporte e praticando sempre que possível seu esporte preferido, o Terceiro Tempo. Hoje integra o elenco a primeira linha do Carioca Rugby F.C. Hoje integra efetivamente a equipe da Rugby Mania e voltou a jogar no seu clube. Neste meio tempo, criou o O´Jays Beach Rugby com outros veteranos e não pretende parar por aí. Contato: guto@rugbymania.com.br

Twitter Guto Senra

868 dias até a Copa do Mundo e o que o Brasil está fazendo em relação a isso está fazendo certo.

maio 2, 2013 às 06:37h
DestaqueInternacionaisNacionaisNotícias
Tags: , ,

nz_rugbymania_copiaaquiblogdoKIBE868 dias até a Copa do Mundo de Rugby. Embora a Nova Zelândia seja a equipe mais lembrada pelos leigos no cenário do rugby , nem por isso ela é a mais forte e ao contrário do que possa parecer, não é na copa em que ela mais se destaca. Ao longo de muitos anos a consistência dos jogos dentro da maior competição deste esporte é bem regular mas não é forte o suficiente para vencer os europeus.

A lição que tiramos disso é o longo caminho que o Brasil está caminhando, porque não há motivo para correr, basta apenas que nossa equipe faça o que toda equipe fez no começo da sua criação, trabalhar muito. E é justamente isso que está acontecendo.

SelecaoBrasileira_LosTitos_Argentina_foto_CBRU2Perdemos algumas partidas contra equipes fortes, tanto no Seven a Side quanto no XV. Ganhamos tantas outras. A conclusão disso tudo? Trabalhar e não esmaecer. O que podemos fazer? Enaltercer nossas cores, nossa força e apoiar nossa equipe masculina e feminina também. A torcida é fundamental numa partida. Apoio não é só na base do ruck, é fora de campo também.

Um dia, não tarda muito, estaremos tão competitivos quanto uma equipe européia ou da oceania. Basta cobrarmos de nós mesmos isso. Já é um bom começo e ninguém disse que seria fácil de fazer.

Parabéns a toda equipe técnica da Confederação Brasileira de Rugby, nossos jogadores e todos que acreditam que isso ainda vai ser grande no nosso país.
188985_312031_img_2448
Na minha humilde opinião já é grande, basta apenas acreditarmos nisso.

Guto Senra
Editor e Colaborador da RugbyMania.
guto@rugbymania.com.br
rugbymania.com.br
twitter.com/rugbymania

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail