Rugby Mania

João Paulo Minchio

Sou um rugbier amador e um amante do rugby. Estou engatinhando na arbitragem, que comecei a estudar em 2011. Lamento ter conhecido o esporte somente em 2003, na época do Mundial da Austrália. Tive que esperar até 2007 para poder realizar o sonho de me tornar um praticante, junto com meus amigos de Vitória-ES. Em setembro de 2008 fui convidado por Tárcio Corá a integrar a equipe de colaboradores do RugbyMania. Desde então não parei mais de escrever. Aviso aos leitores que sou torcedor do ASM Clermont Auvergne (França), desde junho de 2007, por motivos pessoais muito fortes. E também que minha simpatia pelo XV da França é similar. Mas peço que não se preocupem, porque aqui no site eu tento me controlar! joaopaulo@rugbymania.com.br

Twitter João Paulo Minchio

Sai a lista dos Lions: Wilkinson de fora!

abril 30, 2013 às 12:03h
Notícias

Foi divulgada na manhã desta terça uma lista contendo 37 nomes retidos para a turnê australiana do selecionado dos Lions Britânicos e Irlandeses. O treinador Warren Gatland confirmou que o time será capitaneado pelo galês Sam Warburton.

Ainda que o abertura inglês Jonny Wilkinson esteja em grande fase, levando a equipe francesa do Toulon a sua primeira final de Heineken Cup, o jogador não consta da lista. Gatland preferiu levar consigo os camisas 10 Owen Farrell, do Saracens, e Jonathan Sexton (Leinster). A justificativa foi uma conversa entre Gatland e Wilko, nesta segunda-feira, onde o atleta exprimiu dúvidas sobre suas condições físicas para encarar o duríssimo tour. No entanto, nem tudo está perdido: o treinador assinalou que em caso de contusão, o primeiro nome que ele lembrará será o de Jonny Wilkinson.

No total, a lista possui 15 jogadores representantes do País de Gales, 10 da Inglaterra, 9 da Irlanda e 3 da Escócia. Acompanhe:

Linhas: Leigh Halfpenny (Gales), Stuart Hogg (Escócia), Rob Kearney (Irlanda), Tommy Bowe (Irlanda), Alex Cuthbert (Gales), Sean Maitland (Escócia), George North (Gales), Jonathan Davies (Gales), Brian O’Driscoll (Irlanda), Jamie Roberts (Gales), Manu Tuilagi (Inglaterra), Owen Farrell (Inglaterra), Jonathan Sexton (Irlanda), Conor Murray (Irlanda), Mike Phillips (Gales), Ben Youngs (Inglaterra).
Forwards: Dan Cole (Inglaterra), Cian Healy (Irlanda), Gethin Jenkins (Gales), Adam Jones (Gales), Matt Stevens (Inglaterra), Mako Vunipola (Inglaterra), Dylan Hartley (Inglaterra), Richard Hibbard (Gales), Tom Youngs (Inglaterra), Ian Evans (Gales), Richie Gray (Escócia), Alun-Wyn Jones (Gales), Paul O’Connell (Irlanda), Geoff Parling (Irlanda), Tom Croft (Inglaterra), Toby Faletau (Gales), Jamie Heaslip (Irlanda), Dan Lydiate (Gales), Sean O’Brien (Irlanda), Justin Tipuric (Gales), Sam Warburton (Gales).

Os Lions iniciam a sua turnê no dia 1° de junho, em Hong Kong, encarando o selecionado dos Barbarians. Na seqüência viajam para a Austrália, onde terão pela frente uma série de jogos de aquecimento contra times locais, antes de finalmente enfrentar a seleção da Austrália em três test-matches.

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail