Rugby Mania

Chris Gomez Csher

Christian, nascido em 1989, é um jornalista argentino especializado em rugby, mora em Buenos Aires e jogou no Lomas Athletic. Ele vai lhe informar dos acontecimentos mais importantes do esporte na Argentina e da seleção mais forte da região: os Pumas. Twitter: @chrisgcsher

Twitter Chris Gomez Csher

Começa a acção!

abril 4, 2013 às 14:20h
DestaqueInternacionais

O Torneio da Unión de Buenos Aires, o campeonato que mais olhos leva na Argentina, está pronto para começar e 24 times vão procurar uma vaga na fase decisiva. Mais uma vez, há promessa de rugby bom.hindulaplata

Otro ano que inicia e o desejo é o mesmo. As equipes já terminaram a sua preparação e é a hora da verdade. A partir deste sábado, os clubes de Buenos Aires (URBA) vão procurar superar-se e tentar ser protagonistas.

O campeonato da Primeira Divisão é jogado em duas rondas. Na Classificação, os 24 clubes do Grupo I se dividem em duas zonas de 12. Os melhores sete acessam ao Top 14 e os outros dez vão à Relocação.

O Top 14 é jogado em 13 rodadas e, como na França, tem uma etapa de playoffs: os primeiros dois passam direto às semifinais e os seguintes quatro na tabela lutam pelas vagas restantes. Os vencedores continuam na disputa para chegar à final.

Aqueles que caíram na Relocação vão enfrentar aos seis times mais fortes do Grupo II para defender suas vagas na categoria. Após 15 rodadas, os dez melhores jogarão no Grupo I em 2014. Além disso, os dois primeiros jogam a decisão pelo campeonato.

Hindú é o campeão e um dos candidatos para o título. O time de Don Torcuato terminou com dois anos seguidos do San Isidro Club (SIC), um dos grandes nomes em Buenos Aires. La Plata, o vice campeão, jogou dois das últimas tres finais e quer, em 2013, obter sua segunda coroa.

San Luis, Alumni, CUBA, Pucará, Belgrano e Newman são outros que geralmente estão na briga e podem bater qualquer um. O Club Atlético San Isidro (CASI) é o time que mais campeonatos ganhos tem (33), mas apenas conseguiu um (2005) nos últimos 26 anos e quer ser aquele que era.

Em outro nível aparecem Lomas e San Cirano. Eles tiveram períodos bons no ano passado, mas ficaram sem energia no meio do caminho. O perigoso Atlético del Rosario, de baixo desempenho, procura recuperar as boas atuações.

Los Tilos, Champagnat, Olivos, San Martín e San Albano são adversários difíceis tanto quanto Liceo Militar, Buenos Aires e San Andrés. Regatas, Manuel Belgrano e Liceo Naval, os que ascenderam, quer manter a categoria e vão tentar surpreender. E neste torneio, tudo é possível.

 

 

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

1 Comentário

  1. André Handoff disse:

    sou Hindu !

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail