Rugby Mania

Chris Gomez Csher

Christian, nascido em 1989, é um jornalista argentino especializado em rugby, mora em Buenos Aires e jogou no Lomas Athletic. Ele vai lhe informar dos acontecimentos mais importantes do esporte na Argentina e da seleção mais forte da região: os Pumas. Twitter: @chrisgcsher

Twitter Chris Gomez Csher

La Plata, a prova mais difícil

março 28, 2013 às 13:36h
DestaqueInternacionais

O Brasil está pronto para jogar sua última partida na Argentina e o rival será o La Plata, um dos maiores times do Campeonato de Buenos Aires.

La_Plata_Rugby_Club_Los_Tilos_001

Após a vitória contra o Albatros y a derrota contra o Los Tilos, os Tupís encaram o terceiro desafío da viagem pela Argentina e vão enfrentar, o sábado 30 às 16 horas, uma das principais esquadras do país.

La Plata RC foi fundado em 1934 e é o time mais forte dos cinco que estão situados na capital da Província de Buenos Aires. Os dois restantes são San Luis e Universitario. Sem dúvida, vai ser uma prova de qualidade para a seleção e um bom parâmetro para a estreia no Sul-Americano.

Conhecido como o Canário, o clube do bairro Manuel Gonnet dispõe duma estrutura adequada para sua grande quantidade de jogadores: tem cinco campos de rugby, ginásio, piscina e o gramado principal é utilizado nas finais do torneio portenho. Além disso, até os meninos sabem qual é o sistema de jogo que usa a primeira equipe e podem se adaptar facilmente de grandes.

La Plata é caracterizado por ter forwards fortes, rápidos e que envolvem se no jogo dos backs, geralmente hábeis com as mãos e muito inteligentes para procurar espaços. A defesa também é um recurso interessante e a pressão não deixa pensar ao rival.

Os organizadores do jogo platense são o Francisco Albarracín e o Dimas Suffern Quirno, o capitão. Eles se entendem e podem fazer a diferença quando constroem. O meio scrum têm uma boa leitura e o abertura destaca se por ter um pé preciso.

Em Buenos Aires, o time só foi campeão em 1995, mas disputou dois das últimas três finais e é, mais uma vez, um dos candidatos a ganhar em 2013. O outro título do Amarelo foi em 2007, quando venceu no Nacional de Clubes, o torneio federal argentino.

Independentemente do resultado final, os brasileiros poderão ter um jogo de exigência com um time histórico na Argentina e extrair conclusões para o Sul-Americano, mas a aprendizagem não será fácil.

Foto: La Plata RC

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

2 Comentários

  1. Guto Senra disse:

    Que vença o melhor.

  2. achachila disse:

    No jugaron con la primera división de La Plata R.C., sino con la M20, más algunos de intermedia. El único equipo de primera división que enfrentaron en la gira fue Los Tilos.

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail