Rugby Mania

Guto Senra

Jogou na segunda geração Guanabara Rugby no Rio de Janeiro durante cinco anos, ajudando a formar este e muitos outros times locais, bem como o Volta Redonda Rugby Clube da sua cidade natal. Acabou se profissionalizando fora dos campos durante as comemorações. Desde que se desligou das competições, vem colaborando com Rugby Mania e ajudando na divulgação do esporte e praticando sempre que possível seu esporte preferido, o Terceiro Tempo. Hoje integra o elenco a primeira linha do Carioca Rugby F.C. Neste meio tempo, criou o O´Jays Beach Rugby com outros veteranos e não pretende parar por aí. Contato: guto@rugbymania.com.br

Twitter Guto Senra

Seleção Masculina de Rugby encara primeiro desafio da temporada 2013 neste domingo, 24 de março.

março 23, 2013 às 21:50h
DestaqueNacionaisNotícias
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Brasil detalhe foto Rafael Silva
Tupis iniciam série de três amistosos na Argentina de olho no Campeonato Sul-Americano de Rugby, o Consur “A”.
Enviado pela Confederação Brasileira de Rugby

São Paulo (SP) – A Seleção Brasileira Masculina de Rugby faz neste domingo (24) seu teste inicial na temporada 2013. Os Tupis estão em La Plata, Argentina, para enfrentar o Albatros Rugby Club. O amistoso, marcado para as 16h (horário de Brasília), é o primeiro da viagem ao país vizinho, que servirá como preparação para o Campeonato Sul-Americano de Rugby, o chamado Consur “A”. O torneio é o mais importante do continente e será disputado entre os dias 27 de abril e 4 de maio nas cidades de Temuco (Chile) e Montevidéu (Uruguai).

Como a Seleção Masculina de Rugby Sevens está em Hong Kong disputando o torneio de repescagem do Circuito Mundial (o Sevens de Hong Kong), vários atletas não participarão desses amistosos. Assim, esta será uma oportunidade e tanto para que os demais jogadores encontrem seu espaço na equipe principal.

“Temos um grupo novo, porém, muitos jogaram juntos na base e isso facilita o entrosamento. A expectativa é grande, assim como em todas as viagens. Esperamos fazer bons jogos e colocar em prática o que nossos treinadores estão passando”, comenta Leandro Amaral, capitão da Seleção.

Além do Albatros, o Brasil terá como adversários os Los Tilos, na quarta feira (27) e o La Plata, no sábado (30). Os três adversários do Brasil pertencem a União de Rugby de Buenos Aires (URBA), a Liga de Rugby mais poderosa da Argentina. Metade da seleção nacional, internacionalmente conhecida como “Pumas”, é proveniente desta Liga.

“O objetivo do tour é construir uma base forte para a seleção principal, dar experiência aos mais jovens e assim criar um ambiente profissional e com boa estrutura. A expectativa é que eles aprendam o máximo possível, dando mais um passo no processo de desenvolvimento da equipe de alto rendimento”, explica Jake Nangin, treinador assistente dos Tupis.

Integram a Seleção Brasileira:
Leandro Amaral – Leco – SPAC (C)
Jardel Vettorato – Jardel – Farrapos
Jardel Mendonça – Cocão – SPAC
Marco Antônio Cervi – Desterro
Vitor de Medeiros – Vitão – Alecrim
Carlos Henrique de Oliveira – Carlão – São José
Lucas Piero – Desterro
Jonatas Paulo – Chabal – Bandeirantes
Jefferson da Silva – Rivaldo – São José
Saulo de Oliveira – São José
Julio de Mendonça – Cocasso – SPAC
Rômulo Pereira – Desterro
Danilo Taino – Ilhabela
João Pires Neto – Torosso
Matheus Silva – Tcheus – Ilhabela
Lucas Abud – Abud – Jequitibá
Gustavo Krahembuhl – Ogun – Pasteur
Paulo Souza da Silva – Gordo – Ilhabela
Eddy Souza – Eddy – Desterro
Leonardo Frota Sarro – Léo – São José
Gabriel Lamelo Cacuro – Cacuro – Pasteur
Nelson Santos – Ilhabela
Lucas Rainho Tranquez – Zé – SPAC
Daniel Xavier Danielewicz – Nativo – Desterro (C)
Lucas Croffi – Croffi – Pasteur
Marcelo Bellório – Bandeirantes
Gustavo de Albuquerque – Rambo – Curitiba

Juvenis treinam em São José dos Campos – Enquanto os adultos competem na Argentina, a Seleção Brasileira M19 treina em São José dos Campos, no CT da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). A nova geração se prepara para a partida contra o Paraguai, marcada pra 1º de junho, em Assunção. A vitória neste confronto pode colocar os jovens Tupis na elite do rugby sul-americano, o Consur “A”.

Mais informações no site
www.brasilrugby.com.br

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail