Rugby Mania

Guto Senra

Jogou na segunda geração Guanabara Rugby no Rio de Janeiro durante cinco anos, ajudando a formar este e muitos outros times locais, bem como o Volta Redonda Rugby Clube da sua cidade natal. Acabou se profissionalizando fora dos campos durante as comemorações. Desde que se desligou das competições, vem colaborando com Rugby Mania e ajudando na divulgação do esporte e praticando sempre que possível seu esporte preferido, o Terceiro Tempo. Hoje integra o elenco a primeira linha do Carioca Rugby F.C. Hoje integra efetivamente a equipe da Rugby Mania e voltou a jogar no seu clube. Neste meio tempo, criou o O´Jays Beach Rugby com outros veteranos e não pretende parar por aí. Contato: guto@rugbymania.com.br

Twitter Guto Senra

Hong Kong Sevens, melhores momentos do primeiro dia e o Brasil mostra sua garra.

março 23, 2013 às 05:29h
DestaqueInternacionaisNacionaisNotícias
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

BrasilemHongKong_Foto_FelipeClaro

Imagem do jornal local enviada pelo Alemão/ Felipe Claro

É com esta manchete que abrimos esta matéria mostrando que o Brasil veio para deixar a sua marca no rugby mundial. O Japão virou a partida e venceu nossa seleção no seu primeiro jogo. Foram dois tempos extremamente brigados, a velocidade foi a marca do time japonês. Por outro lado, o Brasil não deixou por menos e conseguiu ficar à frente do placar no primeiro tempo. Japão saiu na frente marcando o primeiro try da partida, mas o Brasil reagiu bem e chegou a fechar o primeiro tempo à frente por 10 a 5.

BRASILhongkongsevens
No segundo tempo, mesmo pecando por muitos penais o Japão conseguiu virar o jogo e terminar à frente do placar. Atuações majestosas de Tanque nos passes, Gregg no ataque o Fernando Portugal na orquestra de toda equipe. Japão vence o Brasil por 17 A 10.

Confira os melhores lances do primeiro dia do Hong Kong Sevens
Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube

No segundo jogo , o Brasil fez bonito e quase venceu a Geórgia. A partida não começou muito bem. Com muitas falhas nos nos tackles a Georgia aproveitou e marcou o primeiro try logo com Khmaladze. O Brasil se recuperou mas ainda não conseguiu furar a marcação da Georgia.

Tanque ainda disparou e quase marcou o que seria a resposta imediata aos adversários. Foi tackleado a cerca de 1m do try. Falhas no no posicionamento na lateral abriram espaço para nosso algoz, Khmaladze, escapar pelo meio em um contra-ataque com auxílio de Pruidze marcando o segundo try. 14 a 0 no primeiro tempo.

A posse de bola se inverteu e o Brasil tomou conta da partida. Arrancando um penal que acabou provocando um cartão amarelo para Zibzibadze, Tanque não hesitou e furou o buraco deixado na defesa conseguindo o primeiro try brasileiro. 14 a 7 no placar.

Ige e Moisés entraram a seguir e a seleção ganhou mais empenho e conseguiu um novo penal. Tanque mais uma vez cobrou e dividiu com Moisés, empatando a partida 14 a 14. Mas a Georgia ainda reagiu e consegui virar o jogo marcando novamente e chegando a 19 x 14.

Mas a Georgia cometeria mais um penal, deixando a posse de bola com o Brasil que soube segurar muito bem esta vantagem até que Pedrinho aproveitou a falha durante um ruck e foi pela ponta cega para empatar a partida com o último try do jogo. Com um placar de 19 a 19, o Brasil conseguiu alcançar posições importantes e se firmou com um bom resultado na classificação geral.

Próximo desafio da Seleção Brasileira será contra a Jamaica, às 4h36. O Band Sports irá transmitir o VT domingo às 00h30. Enquanto isso Moscou fica mais perto…
moscow_rm

moscow_rm2
moscow_rm3
moscow_rm4

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious
  • […] Brasil perde na estréia, mas assusta o Japão e empata com a Georgia. […]

  • -->

    Comente

    *
    *

    Cadastre-se em nossa newsletter E-mail