Rugby Mania

Guto Senra

Jogou na segunda geração Guanabara Rugby no Rio de Janeiro durante cinco anos, ajudando a formar este e muitos outros times locais, bem como o Volta Redonda Rugby Clube da sua cidade natal. Acabou se profissionalizando fora dos campos durante as comemorações. Desde que se desligou das competições, vem colaborando com Rugby Mania e ajudando na divulgação do esporte e praticando sempre que possível seu esporte preferido, o Terceiro Tempo. Hoje integra o elenco a primeira linha do Carioca Rugby F.C. Hoje integra efetivamente a equipe da Rugby Mania e voltou a jogar no seu clube. Neste meio tempo, criou o O´Jays Beach Rugby com outros veteranos e não pretende parar por aí. Contato: guto@rugbymania.com.br

Twitter Guto Senra

Brasil vence a Jamaica por 31 a 7 e consegue sua primeira vitória em Hong Kong.

março 23, 2013 às 06:35h
DestaqueInternacionaisNacionaisNotícias
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

FERNANDOPORTUGAL_CAPITAO_RM

Os capitães Fernando Portugal e Tyronie Rowe se cumprimentam antes da conferência de imprensa. Foto: K.Y. Cheng / scmp.com

Brasil saiu na frente com um belo try de Lucas Tanque a cerca de seis minutos do primeiro tempo. Defendendo muito bem seu ingoal, contra ataque feroz consegue superar a marcação jamaiacana até o meio de campo, mas sofre penal e continua a se defender.

A posse de bola é toda brasileira. Jamaiaca perde em passes mas ganha em velocidade. Numa saída pela lateral, Fernando Portugal marca o segundo try. Com a conversão, Brasil fica a 12 a 0 no fim do primeiro tempo. Jamaica ainda luta nos descontos mas não consegue avançar muito até o Brasil roubar novamente a bola e Fernando Portugal marca o terceiro try. 17 a 0.

O segundo tempo começa com muita troca de passes, o Brasil quer o domínio do jogo e consegue marcar mais um try com Erick que recebera passe de Tanque e marcou tranquilamente no ingoal jamaicano. Com a conversão Brasil chega a 26 a 0.

Brasil tem total posse de bola. Jamaica combate bem e consegue penais que lhe conferem avanço no campo brasileiro. A troca de passes é ruim e deixa espaço para contra ataque brasileiro que consegue mais um try com Moises. 31 a 0.

Com cerca de dois minutos para a partida acabar, Brasil ainda mantém a posse de bola. O time jamaicano não se deixa abater e parte para cima com muita velocidade.

Gregg e Tanque avançam no último minuto em cima da Jamaica, mas ela quer de qualquer forma marcar o seu. Numa jogada ruim, Pedrinho não consegue tacklear o oponete que é lançado para fora de campo. Jogo paralisado aos 36 segundos para o fim.

O jogo recomeça e o Brasil se distraí. Jamaica retoma a bola num erro de passe e consegue marcar seu único try na partida. Converte e encerra a partida com a primeira vitória do Brasil em Hong Kong. 31 a 7.

Algumas imagens do primeiro treino que a Seleção Brasileira fez. Dá pra perceber no semblante dos jogadores que a ansiedade não é maior que a fé de que todo o trabalho até ali iria surtir resultados tão bons até agora.

danielgregg_irbhongkong

Daniel Gregg no destaque durante o primeiro treino em Hong Kong.
Foto: Martin Seras Lima Martin Seras Lima

danielgregg_irbhongkong2

Daniel Gregg, do Niterói Rugby.
Foto: Martin Seras Lima Martin Seras Lima

ros_irbhongkong2

João Luiz da Ros.
Foto: Martin Seras Lima Martin Seras Lima

selecaobrasileira_irbhongkong2

Seleção Brasileira, às vésperas de entrar em campo.
Foto: Martin Seras Lima Martin Seras Lima

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious
-->

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail