Rugby Mania

Paul Tait

Paul começou a escrever para RugbyMania em 2008. Nascido na Nova Zelândia, mudou-se para o Brasil após encontrar sua esposa brasileira nos EUA, quando trabalhava por lá em 2002. Ele mora permanentemente aqui desde 2006. Seu maior interesse é ver mais equipes competindo em alto nível para termos melhores mundiais de rugby. Paul escreveu um livro Rugby World Cup Argentina 2023 que foi publicado em 2012. Contato: paul_tait@rocketmail.com

Twitter Paul Tait

Cenário de Destruição – O que o IRB estava pensando?

março 18, 2013 às 09:45h
InternacionaisNotícias
Tags: , , , , , , , , , , , , ,

2015 Grupos

2015 Grupos

 

No momento de sortear os grupos para Rugby World Cup 2015, o órgão regulador do esporte, o IRB, não falou abertamente, mas é logico assumir que atrás as portas havia pessoas preocupados. Em 2012 País de Gales perdeu sete partidas seguidas para cair fora dos oito melhores países no ranking mundial da IRB. Entre os jogos perdidos um foi contra Samoa e o resultado é que a nação Pacífico recebeu um grupo muito mais amigável do que o País de Gales. Os organizadores do torneio e Rugby World Cup Ltd tinha feito nenhum segredo que, mesmo que 2015 fosse o mundial da Inglaterra o mundial haveria partidas realizados em País de Gales. O argumento é que o Millennium Stadium foi considerado um local necessário. Mas seu uso foi complicada pela distribuição dos grupos para Rugby World Cup 2015, porque País de Gales vai jogar contra a Inglaterra.

O ranking mundial do IRB está atualizado toda segunda-feira às 12:00 (GMT). A versão atualizada vai ter algumas mudanças no ranking em relação da semana passada. Irlanda vai cair em virtude de perder seu jogo contra a Itália em Roma no sábado, mas nem todas as equipes perdedoras vai tomar uma batida. Inglaterra vai permanecer em quarto lugar, apesar de perder por 27 pontos contra País de Gales. Ambos times, no entanto, vão manter sua posição no ranking com a Inglaterra em quarto e País de Gales em quinto lugar no mundo. Sua posição no ranking faz uma farsa do sorteio para o Rugby World Cup 2015, que era,  simplesmente, feito muito cedo. Eles estão junto num grupo que também vai contar com Austrália. Assim o grupo vai ter três dos cinco melhores atualmente e só dois podem avançar. Como isso aconteceu? Eles foram classificados em três das cinco bandas diferentes, no início de Dezembro. Austrália estava na banda superior, Inglaterra, a segunda banda e País de Gales o terceiro.

Poderia talvez ser melhor descrito como o cenário de destruição. Todo o propósito de usar o ranking mundial da IRB para determinar lugares para Copa do Mundo é a de assegurar uma distribuição uniforme das equipes de base em sua capacidade. A distribuição dos times mostra que há um risco real de curto prazo posições do ranking como, no caso de País de Gales.  Depois de ter perdido muitos jogos País de Gales ficou em nono lugar, uma posição que ele melhorou rapidamente para agora sentar-se na quinta posição, confortavelmente na banda dois. Se o sorteio fosse feito hoje, então seria impossível para a Austrália, Inglaterra e País de Gales no mesmo grupo.

Além de ser o unico grupo com três candidatos ao título, grupo a também é um com um quarto que poderia jogar muito bem para ser um candidato quartas de final. O time é Fiji, que jogou um ótimo mundial em 2007 mas foi fraco em 2011. Samoa e Tonga já estão qualificado porque ambos ganhou dois partidos em 2011 para terminar em terceiro lugar no fase de grupos. Samoa vai jogar no grupo b, um grupo bastante generoso que vai ter apenas um contendor do título, a África do Sul. Samoa vai lutar com Escócia para ser o segundo colocado. Tonga terá uma tarefa mais difícil, jogando contra a Nova Zelândia e Argentina, enquanto a Itália terá que derrotar França ou Irlanda e vencer seus dois outros jogos para chegar às quartas de final.

Tomara que o IRB não vai repetir o error para Rugby World Cup 2019. Tomara que tudo vai ser feito não em dezembro de 2016, mas sim em dezembro de 2017 ou, de preferência, em dezembro de 2018. Enquanto a data cedo realmente simplificar a tarefa de promoção e venda de pacotes para os visitantes, não se baseia nas capacidades realistas das vinte equipas que jogam na Copa do Mundo. O melhor qualificador europeu vai jogar no Grupo c e o vice-campeão do (Campeonato das Nações Europeia) ENC vai jogar no grupo d. Mas quem são estes equipes? Atualmente parece que a Geórgia será Europe 1 e Roménia Europa 2. Eles estão ligados pela liderança do ENC, através do processo de qualificação. Geórgia tem desempenhado na Roménia, mas ainda está para hospedar seus rivais do Mar Negro. O vencedor será conhecido em 12 meses, ou, em outras palavras, 15 meses após a Copa do Mundo sorteio foi feito. Geórgia deve qualificá-lo será feito em março de 2014, por que então encenar o empate com tanta antecedência?

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

1 Comentário

  1. clayton disse:

    Concordo com o texto,e torço para que no Japão o numero de participantes aumente

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail