Rugby Mania

André Handoff

Um Primeira Linha do Nordeste Brasileiro. andre@rugbymania.com.br

Twitter André Handoff

SELEÇÃO MASCULINA FAZ AMISTOSOS NA ARGENTINA COMO PREPARAÇÃO PARA SUL-AMERICANO

março 15, 2013 às 13:59h
AgendaDestaqueInternacionaisNacionaisNotícias
Tags: , , , ,

Tupis terão pela frente três das melhores equipes da modalidade no país vizinho, uma das referências mundiais no esporte
15/03/2013 | Confederação Brasileira de Rugby.

São Paulo (SP) – A seleção brasileira masculina de rugby fará uma série de três amistosos em La Plata, província de Buenos Aires, Argentina, de 24 e 30 de março. O tour servirá como preparação para o Campeonato Sul-Americano de Rugby, o chamado Consur A, que será disputado entre os dias 27 de abril e 4 de maio nas cidades de Temuco (Chile) e Montevidéu (Uruguai). Em face da participação da Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens em Hong Kong, no torneio de repescagem do Circuito Mundial do IRB, vários atletas não participarão desses jogos amistosos, que serão usados para observar novos atletas.

184599_301183_img_4651

Foto: Rafael Silva

Os argentinos participaram de todas Copas do Mundo de Rugby Union e possuem seleção permanente masculina de rugby sevens (modalidade olímpica). O Brasil enfrentará três adversários de peso, que pertencem a União de Rugby de Buenos Aires (URBA), a Liga de Rugby mais poderosa da Argentina. Metade da seleção nacional, internacionalmente conhecida como “Pumas”, é proveniente desta Liga.

O primeiro desafio dos Tupis será no dia 24 contra o Albatros Rugby Club, integrante do Grupo 3 da URBA. No dia 27, será a vez de encarar o Los Tilos, que estão no Top 14 dessa Liga. A seleção brasileira termina seu tour enfrentando os donos da casa, o La Plata, vice-campeão argentino de 2012.

“Será uma verdadeira pedreira. O Brasil tem um scrum forte e pesado, captamos a bola muito bem, mas os argentinos são muito velozes. A maior dificuldade que iremos encontrar é na defesa justamente porque eles costumam impor um volume de jogo muito alto. Porém, será esse tipo de jogo que veremos no Sul-Americano. Então, o objetivo é realmente se preparar para a realidade”, explica Fernando Portugal, jogador da Seleção Brasileira.

O Consur A é o principal torneio da modalidade no continente e conta com a participação das quatro melhores equipes da América do Sul: Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. A competição também servirá como classificatória para a Copa do Mundo de Rugby de 2015. A Argentina já está qualificada para o Mundial que será disputado na Inglaterra, portanto, o Brasil precisa vencer Uruguai e Chile no Consur A para avançar à próxima fase das Américas, em 2014.

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o patrocínio master do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken e JAC Motors. Conta, ainda, com Grupo CCR, Alupar, CEMIG, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Travel Ace, Fortify, Probiótica, Deloitte, Cremer e JExperts. O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Fonte
Confederação Brasileira de Rugby
http://brasilrugby.com.br/

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail