Rugby Mania

Caio Carvalho

Paulistano, nascido em 1986, e apaixonado por Rugby em todos os sentidos. Sou Primeira Linha, comecei a jogar em 2005. Em 2009 fiz o curso de coaching nível 1, em 2010 o de auxiliar de arbitragem, e em 2011 o de arbitragem nível 1. caio@rugbymania.com.br

Twitter Caio Carvalho

Six Nations: atual campeão, Gales estreia com derrota para a Irlanda

fevereiro 3, 2013 às 02:14h
DestaqueInternacionaisNotícias
Tags: , ,

wales_x_ireland_2013_6nations

 

Dura derrota para Gales em Cardiff no jogo de abertura desta edição do Six Nations.

Logo nos primeiros minutos da partida a Irlanda mostrou que dominaria o time galês durante o primeiro tempo inteiro. Das mãos de O´Driscoll saiu o primeiro try da partida, com Zebo apoiando a bola do lado esquerdo do ingoal. Conversão de Sexton, Irlanda 7 x 0.

A Irlanda continuou pressionando a defesa galesa, e um penal bem convertido por Sexton ampliou a vantagem dos irlandeses. O pilar Cian Healey marcou o segundo try da partida após um bom trabalho dos fowards. Sexton não desperdiça a conversão, 20 x 0 para a Irlanda.

Gales enfim consegue pontuar após um penal ocasionado por mergulho no ruck. Halfpenny converte e dá aos galeses seus primeiros 3 pontos na partida. Antes de terminar o primeiro tempo, Sexton anota mais um penal para a Irlanda, deixando o placar do intervalo em 23 x 3.

No início do segundo tempo, parecia que Gales ainda não havia acordado para o jogo, quando O´Driscoll marca o terceiro try irlandês após um ruck. Sexton converte e deixa o placar em 30 x 3 para os irlandeses. Gales precisava de uma resposta rápida, e precisava se encontrar no jogo. Nesses sentido, a equipe segurou a posse com os fowards, acalmou o ritmo da partida e após um line-out perto da linha de 5 metros, marcou seu primeiro try na partida com Cuthbert. Halfpenny converte, 30 x 10 para a Irlanda.

A partir de então, Gales encaixou seu jogo, e o segundo try veio com Halfpenny pela direita. Ele mesmo tentou a conversão, mas o ângulo não era favorável, 30 x 15 para a Irlanda. Mitchell ainda marcaria mais um try para os irlandeses, convertido por Halfpenny, dando números finais ao placar: 30 x 22 a favor da Irlanda.

Comentário: a vantagem irlandesa foi construída toda no primeiro tempo, Gales demorou para reagir e quando o fez, já era tarde demais. A Irlanda dominou completamente o primeiro tempo, e soube segurar a pressão galesa durante o segundo tempo. A derrota para Samoa durante os test matches de novembro mostrou o quanto inconstante foi essa equipe do País de Gales durante o ano passado, e serviu de alerta (ou prelúdio?) para o desempenho do time nos primeiros jogos de 2013.

Gales(titulares): 15 Leigh Halfpenny, 14 Alex Cuthbert, 13 Jonathan Davies, 12 Jamie Roberts, 11 George North, 10 Dan Biggar, 9 Mike Phillips, 8 Toby Faletau, 7 Sam Warburton, 6 Aaron Shingler, 5 Ian Evans, 4 Andrew Coombs, 3 Adam Jones, 2 Matthew Rees, 1 Gethin Jenkins.
Reservas: 16 Ken Owens, 17 Paul James, 18 Craig Mitchell, 19 Olly Kohn, 20 Justin Tipuric, 21 Lloyd Williams, 22 James Hook, 23 Scott Williams.

Irlanda(titulares): 15 Rob Kearney, 14 Craig Gilroy, 13 Brian O’Driscoll, 12 Gordon D’Arcy, 11 Simon Zebo, 10 Jonathan Sexton, 9 Conor Murray, 8 Jamie Heaslip, 7 Sean O’Brien, 6 Peter O’Mahony, 5 Mike McCarthy, 4 Donnacha Ryan, 3 Mike Ross, 2 Rory Best, 1 Cian Healy.
Reservas: 16 Sean Cronin, 17 Dave Kilcoyne, 18 Declan Fitzpatrick, 19 Donncha O’Callaghan, 20 Chris Henry, 21 Eoin Reddan, 22 Ronan O’Gara, 23 Keith Earls
.

Fonte: Planet Rugby e RBS6nations

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail