Rugby Mania

Caio Carvalho

Paulistano, nascido em 1986, e apaixonado por Rugby em todos os sentidos. Sou Primeira Linha, comecei a jogar em 2005. Em 2009 fiz o curso de coaching nível 1, em 2010 o de auxiliar de arbitragem, e em 2011 o de arbitragem nível 1. caio@rugbymania.com.br

Twitter Caio Carvalho

Inglaterra vence Escócia com propriedade

fevereiro 3, 2013 às 05:16h
DestaqueInternacionaisNotícias
Tags: , ,

eng_scot_6nations_2013

 

Jogando em Londres, o XV da Rosa venceu os escoceses, com fantástica atuação de Owen Farrell.

A Inglaterra abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, com um penal de Owen Farrell. A Escócia respondeu em seguida com um try do ponta Sean Maitland, aproveitando um erro de marcação da defesa inglesa.

Novo penal para a Inglaterra e Farrell converte. A Inglaterra passou a pressionar a defesa escocesa em seu próprio campo, provocando mais um penal, após erro de Richie Grey. Farrel não desperdiça a chance, e faz 9 x 5 para o XV da Rosa. Em seguida, os fowards ingleses cometem um penal próximo à linha de 22 metros, e Laidlaw diminui o placar para os escoceses, 9 x 8.

Após um rápido ataque, Ashton marca o primeiro try da Inglaterra na partida. Farrell converte e em seguida amplia a vantagem com um penal, após tackle alto sobre o oitavo Ben Morgan. A Escócia reage com um penal convertido por Laidlaw, e o placar parcial do primeiro tempo ficou em 19 x 11 para a Inglaterra.

No início do segundo tempo, a Inglaterra marcou seu segundo try com o centro estreante Twelvetrees, do Gloucester. O time inglês seguiu pressionando a Escócia em seu campo de defesa, e o segunda linha Parling ampliou a vantagem do time da casa com um try, 31 x 11.

A Escócia diminuiu com Hogg, aproveitando uma bola chutada pelo ataque escocês. Laidlaw converte, 31 x 18. No final da partida, o half-scrum Danny Care anota o último try dos ingleses, convertido por Farrell, dando números finais ao duelo: 38 x 18 para a Inglaterra.

Comentário: a Inglaterra jogando em Londres e com uma equipe superior fez a lição de casa e derrotou a Escócia. O primeiro tempo foi bem equilibrado, com chances para as duas equipes, para a Inglaterra faltava poder de finalização, em pelo menos duas oportunidades criou a jogada e perdeu a bola. Já a Escócia, precisava criar mais, e as chances que teve de pontuar foram em erros da defesa inglesa. No segundo tempo, o XV da Rosa fez valer sua superioridade, pressionou a Escócia o tempo inteiro, e foi pontuando, ampliando o placar, com Owen Farrell em noite inspiradíssima.

Inglaterra (titulares): 15 Alex Goode, 14 Chris Ashton, 13 Brad Barritt, 12 Billy Twelvetrees, 11 Mike Brown, 10 Owen Farrell, 9 Ben Youngs, 8 Ben Morgan, 7 Chris Robshaw (capt), 6 Tom Wood, 5 Geoff Parling, 4 Joe Launchbury, 3 Dan Cole, 2 Tom Youngs, 1 Joe Marler.
Reservas: 16 Dylan Hartley, 17 David Wilson, 18 Mako Vunipola, 19 Courtney Lawes 20 James Haskell, 21 Danny Care, 22 Toby Flood, 23 David Strettle.

Escócia (titulares): 15 Stuart Hogg, 14 Sean Maitland, 13 Sean Lamont, 12 Matt Scott, 11 Tim Visser, 10 Ruaridh Jackson, 9 Greig Laidlaw, 8 Johnnie Beattie, 7 Kelly Brown (capt), 6 Alasdair Strokosch, 5 Jim Hamilton, 4 Richie Gray, 3 Euan Murray, 2 Dougie Hall, 1 Ryan Grant.
Reservas: 16 Ross Ford, 17 Moray Low, 18 Geoff Cross, 19 Alastair Kellock, 20 David Denton, 21 Henry Pyrgos, 22 Duncan Weir, 23 Max Evans

Fonte: Planet Rugby e RBS6nations

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail