Rugby Mania

Wagner Marcelo

Responsável pela administração e gestão do RugbyMania. wagner@rugbymania.com.br

Twitter Wagner Marcelo

Seleção vai ao Chile

janeiro 16, 2013 às 19:35h
DestaqueNacionaisNotícias

Brasil

Tupis vão em busca de um bom resultado no tradicional torneio continental de Viña del Mar, que será realizado entre 18 e 20 de janeiro.

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens já está no Chile preparando-se para o torneio Seven Internacional de Viña del Mar. A competição será disputada entre 18 e 20 de janeiro terá a participação dos nove melhores clubes do Continente, além das seleções principais de Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.

Dos 13 atletas convocados para essa turnê internacional da Seleção Brasileira de Rugby, cinco atuam em equipes apoiadas pela CCR NovaDutra: Bruno Garcia, Lucas Drudi e Matheus Daniel, do Jacareí Rugby, de Jacareí (SP), Pedro Lopes e Jefferson Felisberto, do São José Rugby, de São José dos Campos (SP). Em 2011, os brasileiros terminaram em quarto lugar e nesta temporada, com a ajuda da expertise neozelandesa do Crusaders, a expectativa é apresentar um volume de jogo maior diante dos adversários de peso. “Será um torneio difícil. Temos muitos jogadores jovens na equipe e acredito que será um grande aprendizado para eles jogar contra equipes de alto nível”, comenta o treinador Scott Robertson. De acordo com nota oficial, a Confederação Brasileira de Rugby informou que os torneios continentais servem como preparação da Seleção Brasileira para o Campeonato Sul-Americano de elite, o Consur A, que será disputado nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ).

A Delegação Brasileira que participa desta competição é formada por: Bruno Garcia (Jacareí Rugby); Lucas Drudi (Jacareí Rugby); Matheus Daniel (Jacareí Rugby); Daniel Gregg (Niterói RFC); Lucas Piero (Desterro RC); Diego Lopez (Pasteur AC); Fernando Portugal (Bandeirantes RC); Felipe Claro (SPAC); Leandro Castiglioni (SPAC); Lucas Tranquez (SPAC); Pedro Lopes (São José RC); Jefferson Felisberto (São José RC) e Allan Martins (SC Corinthians Paulista).

O Jacareí Rugby tem parceria e apoio da CCR NovaDutra, Prefeitura de Jacareí, Aliança Francesa, CNA Inglês Definitivo e Lavalpa Logística e Armazenagem.

O São José Rugby tem o apoio da CCR NovaDutra e empresas Val Du Lion, Aliança Francesa, Poliedro,  Hotel Comfort, Plani, Medlink, Quaglia, Vidrobem e SanRad, através da Lei de Incentivo Fiscal (LIF) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e tem apoio da Prefeitura através do Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional (Fadenp).

Fonte: Maurício Cintrão

Foto: Rafael Silva

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail