Rugby Mania

Karlla Davis

Colunista do RugbyMania desde 2010. Email de contato: karlla@rugbymania.com.br Twitter: @lijasmim Apesar de tentar falar um pouco sobre a experiência que vivo atualmente, meu foco nesta coluna é o Rugby Feminino e também a arbitragem.

Twitter Karlla Davis

Seleção Feminina de 7’s em 2013 – Circuito Mundial e Copa do Mundo

janeiro 11, 2013 às 12:24h
InternacionaisNacionaisNotícias
Tags: , , ,

A temporada 2013 promete ser bem movimentada para as seleções brasileiras masculina e feminina de rugby sevens. Depois de passar um período de treinamento intensivo na Nova Zelândia, aproveitando a experiência dos profissionais do Crusaders, a geração olímpica inicia o ciclo 2013-2016 com um calendário cheio logo no primeiro semestre.

No início de fevereiro, a equipe feminina entra em campo para a disputa da segunda etapa do Circuito Mundial de Rugby Sevens do IRB (WSWS), uma competição que reúne as melhores equipes do mundo na modalidade. O torneio será realizado em Houston, nos Estados Unidos, de 2 a 3 de fevereiro. Um bom desempenho das brasileiras pode garantir vaga nas etapas de Guangzhou (China), de 30 a 31 de março, e Amsterdam (Holanda), entre 17 e 18 de maio.

 

Assista abaixo os jogos disputados pela Seleção Feminina no Dubai 7’s pelo Circuito Mundial Feminino.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Para saber mais sobre a participação brasileira na etapa de Dubai, acesse o blog Rugby Feminino Brasil.

Sul-Americano e Mundial na Rússia – A competição mais aguardada de 2013 será o Sul-Americano de Rugby Sevens, agendado para o Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 24 de fevereiro. A Seleção feminina irá defender uma hegemonia de nove anos contra as equipes do continente. Já a equipe masculina, que terminou em quinto lugar em 2012, quer presentear a torcida local com o título inédito.

Além do título continental, os campeões do torneio masculino e feminino garantem uma vaga na Copa do Mundo de Rugby Sevens (RWCS), que será realizada em Moscou (Rússia), entre os dias 28 e 30 de junho. Ao todo, 24 equipes masculinas e 16 femininas participam da principal competição da modalidade.

“Para garantir a vaga temos que entrar ainda mais fortes do que nos campeonatos anteriores. O favoritismo é nosso, são oito títulos desde 2004, mas nada disso será suficiente se não focarmos e fizermos a nossa parte. As outras equipes também estão crescendo, Uruguai e Colômbia aos poucos estão chegando ao nosso nível técnico e, assim, não podemos relaxar”, lembra Paula Ishibashi, jogadora da Seleção Brasileira.

Além da Seleção feminina do Brasil, a Seleção da Argetina feminina terá representantes no Houston 7’s.

——-

Conteúdo original elaborado pela acessoria de imprensa do Brasil Rugby. Imagem por João Neto/FotoJump.

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail