Rugby Mania

João Paulo Minchio

Sou um rugbier amador e um amante do rugby. Estou engatinhando na arbitragem, que comecei a estudar em 2011. Lamento ter conhecido o esporte somente em 2003, na época do Mundial da Austrália. Tive que esperar até 2007 para poder realizar o sonho de me tornar um praticante, junto com meus amigos de Vitória-ES. Em setembro de 2008 fui convidado por Tárcio Corá a integrar a equipe de colaboradores do RugbyMania. Desde então não parei mais de escrever. Aviso aos leitores que sou torcedor do ASM Clermont Auvergne (França), desde junho de 2007, por motivos pessoais muito fortes. E também que minha simpatia pelo XV da França é similar. Mas peço que não se preocupem, porque aqui no site eu tento me controlar! joaopaulo@rugbymania.com.br

Twitter João Paulo Minchio

Brasil enfrentará Carrasco Polo e Atlético del Rosario em Punta

janeiro 5, 2013 às 23:59h
InternacionaisNacionaisNotícias
Tags: , , , ,

Brasil x UAR 7s - Punta

 

Prestes a ocorrer daqui a uma semana, o torneio de Punta del Este (mais importante do gênero na América do Sul) teve seus participantes e grupos definidos, anunciou o portal uruguaio RugbyNews. A seleção brasileira masculina de rugby estará participando da competição, pelo terceiro ano seguido.

Com 18 equipes participantes, seis grupos distintos foram formados. O Brasil estará no grupo E, onde também encontrará com os argentinos do Atlético del Rosário e os uruguaios do Carrasco Polo. A notar que o grupo mais complicado foi justamente o dos donos da casa, o Uruguai (atual campeão sul-americano) que enfrenta os argentinos de Salta (vice-campeões de 2011) e os chilenos da Universidad Católica (atual campeão nacional). A divisão ficou assim:

 

Grupo A: Uruguai, Salta (ARG), e Universidad Católica (CHI);

Grupo B: URBA (ARG), Córdoba Athletic (ARG) e Sporting (CHI);

Grupo C: Entre Ríos (ARG), Chile e Marista VII (misto);

Grupo D: Córdoba (ARG), Moby Dick (misto) e Trébol (URU);

Grupo E: Brasil, Atlético del Rosário (ARG) e Carrasco Polo (URU);

Grupo F: Topper VII (misto), Peru e Old Boys (URU).

 

Diferentemente da edição de 2012, este ano não haverá um torneio separado de seleções nacionais. A  Unión Argentina de Rugby preferiu não inscrever sua equipe no certame assim como optou o time do SA Sevens Academy, da África do Sul. Por outro lado, em 2013 haverá o regresso ao torneio da seleção peruana, após alguns anos de ausência.

Conforme informação que já havíamos adiantado, a competição será exibida nos canais ESPN (tal como em 2012), nas noites de sábado 12 e domingo 13 de janeiro.

 

VÍDEOS – O Brasil em Punta: 

Brasil x Entre Ríos (1º tempo), em 2011

Imagem de Amostra do You Tube

Brasil x Entre Ríos (2º tempo), em 2011

Imagem de Amostra do You Tube

Brasil x Salta (1º tempo), em 2011

Imagem de Amostra do You Tube

Brasil x Salta (2º tempo), em 2011

Imagem de Amostra do You Tube

Brasil x Uruguai (1º tempo), em 2012

Imagem de Amostra do You Tube

Brasil x Uruguai (2º tempo), em 2012

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail