Rugby Mania

João Paulo Minchio

Sou um rugbier amador e um amante do rugby. Estou engatinhando na arbitragem, que comecei a estudar em 2011. Lamento ter conhecido o esporte somente em 2003, na época do Mundial da Austrália. Tive que esperar até 2007 para poder realizar o sonho de me tornar um praticante, junto com meus amigos de Vitória-ES. Em setembro de 2008 fui convidado por Tárcio Corá a integrar a equipe de colaboradores do RugbyMania. Desde então não parei mais de escrever. Aviso aos leitores que sou torcedor do ASM Clermont Auvergne (França), desde junho de 2007, por motivos pessoais muito fortes. E também que minha simpatia pelo XV da França é similar. Mas peço que não se preocupem, porque aqui no site eu tento me controlar! joaopaulo@rugbymania.com.br

Twitter João Paulo Minchio

Rugby na TV: Domingão de TOP 14!

dezembro 30, 2012 às 13:30h
AgendaInternacionaisNotícias
Tags: , , , ,

Toulon x Perpignan

 

A tarde deste domingo será é de rugby na TV!  A BandSports exibe ao vivo, às 17h45, o confronto entre Toulon e Perpignan, válido pela 14ª rodada do poderoso TOP 14 Francês. Um programa para juntar amigos e familiares diante da telinha…

 

Toulon, a bola da vez

Conseguirá o Perpignan derrubar o titânico Toulon no estádio Mayol? Com apenas duas derrotas no campeonato (contra Toulouse e Clermont, fora de casa), o Toulon plaina sobre a atual edição do TOP 14. Campeão de outono na semana passada, o RCT (51 pts) busca aproveitar uma sequencia de três jogos seguidos em seu estádio para ampliar ainda mais a distância na tabela para o segundo colocado Clermont (44 pts).

Embora favorito, o Toulon encarará um adversário muito perigoso, que almeja entrar na zona dos playoffs (barrages), pulando do sétimo para o sexto lugar. Os catalães de Perpignan estão embalados após venceram na semana passada o forte Montpellier (30 a 19), logo depois de registrar outro resultado positivo – contra o Worcester na AMLIN Challenge Cup (vitória por 13 a 6).

 

Perigoso sim, mas…

O Perpignan terá que superar a ausência de muitos jogadores importantes de seu elenco. O pilar da seleção francesa Nicolas Mas ficará de repouso; o segunda linha Romain Taofifenua, nova joia do rugby francês, está com um hematoma de 4 cm na coxa. O galês Luke Charteris lesionou o joelho e deve perder o resto da temporada (incluindo Torneio das 6 Nações e turnê dos Lions). Com problemas no tornozelo, o ogro tanganês Sona Taumalolo estará ausente três ou quatro semanas;  também com problemas no tornozelo está o oitavo samoano Henry Tuilagi. O centro neozelandês Lifeimi Mafi (ex-Munster) quebrou o nariz, mas estará presente no banco de reservas.

 

Já o Toulon…

Os rouge et noir poderão contar com a volta do ponta do XV da França Alexis Palisson, que esteve ausente dos campos nos últimos 3 meses devido a um problema colunar. Palisson ficará no banco. O fulback caribenho Delon Armitage também estará de retorno a equipe e será titular.  O pilar da seleção galesa Gethin Jenkins e o segunda linha sul-africano Bakkies Botha continuam machucados.

Ingressos esgotados

Jornais ao alto!

O choque entre as equipes será jogado em um ambiente com lotação máxima. Todos os lugares colocados a venda no estádio Félix Mayol ( 14.800 lugares) foram vendidos. Como manda a tradição local, o canto do Pilou-Pilou deve ser entoado a todo o vapor e se o Toulon vencer, jornais devem ser atirados ao alto nas arquibancadas. Após o jogo serão organizados animações para celebrar o fim do ano – um dos melhores que o RCT teve nos últimos decênios…

 

Escalações:

 

Logo ToulonToulon – Titulares: 1, Sheridan, 2 Orioli, 3 Kubriashvili, 4 Shaw, 5 Suta, 6 Van Niekerk, 7 Fernandez-Lobbe, 8 Masoe, 9 Durand, 10 Wilkinson, 11 Smith, 12 Giteau, 13 Mermoz, 14 Wulf, 15 D. Armitage.

Reservas: 16 Bruno, 17 Chiocci, 18 Kennedy, 19 Gunther, 20 Palisson, 21 Bastareaud, 22 Michalak, 23 Hayman.

Treinador: Bernad Laporte.

 

Logo USAPPerpignan – Titulares: 1 Schuster, 2  Guirado, 3 Pulu, 4 Vahaamahina, 5 Tchalé-Watchou, 6 Léo, 7 Giry, 8 Narraway, 9 Mélé, 10 Hook, 11Haughton, 12 Piukala, 13 Marty (cap), 14 Michel, 15 Hume.

Reservas: 16 Terrain, 17 Sebastien  Taofifenua, 18 Vilaseca, 19 Strokosch, 20 Cazenave, 21 Mafi, 22 Planté, 23 Castex.

Treinador: Marc Delpoux.

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail