Rugby Mania

João Paulo Minchio

Sou um rugbier amador e um amante do rugby. Estou engatinhando na arbitragem, que comecei a estudar em 2011. Lamento ter conhecido o esporte somente em 2003, na época do Mundial da Austrália. Tive que esperar até 2007 para poder realizar o sonho de me tornar um praticante, junto com meus amigos de Vitória-ES. Em setembro de 2008 fui convidado por Tárcio Corá a integrar a equipe de colaboradores do RugbyMania. Desde então não parei mais de escrever. Aviso aos leitores que sou torcedor do ASM Clermont Auvergne (França), desde junho de 2007, por motivos pessoais muito fortes. E também que minha simpatia pelo XV da França é similar. Mas peço que não se preocupem, porque aqui no site eu tento me controlar! joaopaulo@rugbymania.com.br

Twitter João Paulo Minchio

Agenda – Rugby na TV [16 a 19/nov] – ATUALIZADO

novembro 15, 2012 às 18:10h
AgendaDestaqueInternacionaisNacionaisNotícias
Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Feriadão privilegiado com opões de quatro cinco jogos e um programa de rugby na TV! Atenções voltadas para a SPORTV 3, a francófona TV5 Monde e os canais ESPN, que trarão estas atrações para os brasileiros. A seguir, a programação* em hora de Brasília:

 

*Sujeita a alterações por parte das emissoras

**Atualizado às 19h de sexta-feira 16/nov.

 

 

TOTAL RUGBY


Programa semanal, originalmente realizado pelo IRB, com as seguintes matérias em destaque:

 

ÚLTIMAS AÇÕES – Os melhores momentos da rodada de abertura dos testes internacionais de novembro, na Inglaterra, Gales, Escócia, Irlanda e França.

GLEN JACKSON – Apenas dois anos atrás este neozelandês fez sua última partida como jogador no estádio Twickenham, na final da Premiership Inglesa. No ultimo fim de semana ele voltou ao local, mas para arbitrar o teste entre a Inglaterra e Fiji.

MEMÓRIAS DOS LIONS – As lembranças do tour de 2001 dos Lions Britânicos e Irlandeses pela Austrália, sob a ótica de George Gregan, Joe Roff, George Smith, Toutai Kefu e Scott Johnson.

ENTRANDO EM FORMA – Finalmente Tom Ridgeway, atleta do Old Tiffs (ING), completou sua transformação.

STEPHEN JONES – Uma conversa com o atleta recordista de jogos pela seleção galesa.

Apresentações:

[ESPN Internacional] Sexta, às 16h.

[ESPN Internacional] Sábado, às 5h30 da manhã.

.

TESTES DE NOVEMBRO



Diferentemente dos mornos amistosos do futebol, os testes internacionais são levados bem a sério pelas seleções de rugby.  E neste ano, os tradicionais testes de fim de ano trazem um tempero extra: eles definirão a distribuição das forças nos grupos do próximo Mundial de Rugby, a ocorrer em 2015 na Inglaterra.

Terminados os testes, os quatro melhores times na hierarquização do IRB (IRB Rankings) serão proclamados cabeças-de-chave dos grupos do Mundial 2015. Uma segunda camada de forças será formada pelas equipes postadas entre o 5º e o 8º lugar do ranking. A terceira faixa horizontal será ocupada com times do 9º ao 12º postos. A quarta e a quinta camada só terá seus ocupantes definidos ao fim das eliminatórias para o Mundial, conforme o esquema a seguir:

 

É nesse contexto que entraremos na segunda semana destes jogos. Pela televisão poderemos acompanhar quatro cinco deles: Gales x Samoa, em Cardiff; Itália x Nova Zelândia, em Roma; França x Argentina, em Lille;  Escócia x África do Sul, em Edimburgo; e Irlanda x Fiji, em Limerick.

Apresentações:

[ESPN Internacional] Sexta, ao vivo, às 17h25 – País de Gales x Samoa

[ESPN Internacional] Sexta, em VT, às 22h30 – País de Gales x Samoa

[SPORTV 3] Sábado, ao vivo, às 12h – Itália x Nova Zelândia

[ESPN+] Sábado, ao vivo, às 15h25 – Irlanda x Fiji

[TV5 Monde] Sábado, ao vivo, às 17h52 – França x Argentina

[ESPN Internacional] Sábado, em VT, às 19h – Escócia x África do Sul

[SPORTV 3] Sábado, em VT, às 19h30 – Itália x Nova Zelândia

[ESPN Internacional] Sábado, em VT, às 22h – Irlanda x Fiji

[ESPN Brasil] Domingo, em VT, às 13h15 – Gales x Samoa

[ESPN+] Domingo, em VT, às 14h – Escócia x África do Sul

[SPORTV 3] Domingo, em VT, às 13h – Itália x Nova Zelândia

[ESPN Internacional] Segunda, em VT, às 4h30 – Escócia x África do Sul

[ESPN Brasil] Segunda, em VT, às 16h30 – Irlanda x Fiji

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail