Rugby Mania

Daniel Canoli

Teve seu primeiro contato com o Rugby em 1990, com um irlandês que era diretor de sua escola. Um dos fundadores do Palmas Rugby Clube e fundador do Mutuca Rugby de Gurupi. Ainda, foi um dos idealizadores da Copa Amazônia Legal de Rugby. Atualmente é jogador no Palmas Rugby e, como colunista do RugbyMania, está envolvido na divulgação de todas as ações realizadas na Região Norte. Contato: danielcanoli@rugbymania.com.br

Twitter Daniel Canoli

Porto Velho Rugby é Campeão Geral de Torneio na cidade de Manaus

outubro 16, 2012 às 11:41h
NacionaisNotícias

Com os títulos do time feminino, juvenil e o vice campeonato do time adulto a equipe do Porto Velho Rugby se sagrou campeã geral da primeira copa Manaus Sevens (válida como 2ª edição da copa Amazônia legal de Rugby Seven). A disputa ocorreu entre os dias 12 e 14 de outubro na cidade de Manaus e contou com diversas equipes do norte do Brasil, o time feminino comandado pela jogadora Shahira Carrafa, venceu todos os jogos e se sagrou campeão invicto do torneio feminino, o time juvenil comandando pelo jogador Lucas Florzinha também cumpriu o seu papel venceu todos os jogos e também se sagrou campeão invicto, o time adulto venceu suas partidas, mas na final perdeu para a equipe do GRUA por 32 a 12 e ficou com o vice campeonato. Segundo o coordenador técnico do time Paulo Gonçalves esse torneio veio para consolidar ainda mais o Porto Velho Rugby como uma potência na Região norte e como um dos principais times do Brasil. “Mesmo sem incentivos, patrocínios e treinando em um campo não apropriado o time vem recebendo mais adeptos e mostrando mais resultados” frisou o coordenador. Outro destaque do Porto Velho Rugby foi o jogador Iuri do time juvenil, o mesmo apresentou um ritmo de jogo rápido, forte e dinâmico, despertando as atenções de um membro da organização Argentina de Rugby (país de maior tradição de Rugby nas Américas), o cartola argentino pediu da diretoria do Porto Velho Rugby maiores informações do garoto para uma negociação futura.

PVH Rugby

A chefia da delegação do Porto Velho Rugby ficou a cargo do Jogador Timóteo Cabral, que também atua como jogador do time adulto, Tim como é conhecido foi jogador do SPAC de São Paulo e hoje é referencia nos treinamentos e jogos do Porto Velho Rugby.

Depois de um dia de descanso o Porto Velho Rugby volta aos treinos nesta terça feira dia 16, visando a preparação para a disputa do troféu Marechal Rondon que será disputado no dia 27 de outubro contra a equipe do Cuiabá Rugby na cidade de Porto Velho (em um campo a ser definido), essa partida será na modalidade de 15 jogadores e jogará apenas o time adulto.

O Porto Velho Rugby treina as 3ª e 5ª feiras das 19:30 H as 21:30 H e nos sábados as 17:30 H no parque da cidade. “Não é o campo mais apropriado para a disputa de Rugby,
entretanto temos que trabalhar com o que temos se já não bastasse a falta de apoio e patrocínio” finalizou o coordenador técnico Paulo Gonçalves.

Mesmo sem apoio financeiro e contando com ações como feijoadas para arrecadar fundos o Porto Velho Rugby já tem uma pequena história de sucesso no esporte Rondoniense.

Texto: Assessoria PVH Rugby

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail