Rugby Mania

Caio Carvalho

Paulistano, nascido em 1986, e apaixonado por Rugby em todos os sentidos. Sou Primeira Linha, comecei a jogar em 2005. Em 2009 fiz o curso de coaching nível 1, em 2010 o de auxiliar de arbitragem, e em 2011 o de arbitragem nível 1. caio@rugbymania.com.br

Twitter Caio Carvalho

SPAC vence Desterro e vai a final do Super 10 [VÍDEO!]

setembro 24, 2012 às 20:35h
DestaqueNacionaisNotícias
Tags:

Paulistas derrotaram os catarinenses por 14 a 7 .

Neste sábado (22), após uma partida dura com um final eletrizante, o SPAC venceu o Desterro por 14 a 7 e irá disputar a final do Super 10 – Campeonato Brasileiro de Rugby 1ª divisão de 2012.

Jogando no Estádio Municipal Hermínio Espósito, em Embu das Artes, SPAC e Desterro entraram em campo focados na vitória. Aos 10 minutos Felipe Claro, o Alemão, deu uma bela arrancada em direção ao in goal e anotou o primeiro try do jogo, convertido por Leandro Amaral, o Leco, para o clube da zona sul da capital paulista. O time paulista ainda chegou próximo da área de ingoal adversária em duas oportunidades, mas não conseguiu concluir a jogada e saiu para o intervalo com vantagem de 7 a 0 no placar.

Na segunda etapa, depois de um erro de passe dos catarinenses, o SPAC conseguiu marcar mais um try com Gustavo Matos, o Caiçara, também convertido por Leco. Apesar de estar atrás no marcador, a equipe do Desterro não se abateu, manteve uma boa posse de boa e pressionou os paulistas. Aos 23 minutos, com a ajuda do TMO (Television Match Official), também conhecido como árbitro de vídeo, o árbitro Xavier Vouga confirmou o try de João da Ros, o Ige, convertido por Paulão, para o time catarinense. O time de Florianópolis precisava de apenas um try convertido para empatar a partida, e seguiu pressionando até o final, passando os ultimos cinco minutos a menos de cinco metros do ingoal do SPAC. A defesa paulista se fechou muito bem e impediu o empate catarinense, segurando o placar em 14 a 7 e garantindo a primeira vaga na final do proximo domingo.

“Todos fizeram o que estava ao alcance para vencer, mas infelizmente não foi possível. Cometemos alguns erros ainda no primeiro tempo, poderíamos ter pontuado e não aproveitamos. Acabamos o jogo perto do ingoal do SPAC, e isso mostra que temos um bom nível, mas precisamos melhorar alguns detalhes”, explicou Daniel Xavier, treinador do Desterro.

Com um grupo mais homogêneo e organizado, o SPAC mostrou que seu conjunto está preparado para chegar ao seu 13º título nacional. Entretanto, ainda assim o seu treinador Timothy King ressalta que é preciso fazer uns ajustes. “Defendemos muito na segunda etapa e não conseguimos dar muita continuidade aos nossos passes pela grande posse de bola do Desterro”, comentou.

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) possui patrocinadores de relevância no País: Topper, Bradesco, Heineken, JAC Motors, Deloitte e Probiótica. Também participam o Grupo CCR como Incentivador e as empresas Cultura Inglesa, Companhia Athletica, Cremer, BR Properties e Travel Ace Assistance como Parceiros. O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento..

Fonte: ZDL

Vídeo – Melhores momentos:
Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail