Rugby Mania

Karlla Davis

Colunista do RugbyMania desde 2010. Email de contato: karlla@rugbymania.com.br Twitter: @lijasmim Apesar de tentar falar um pouco sobre a experiência que vivo atualmente, meu foco nesta coluna é o Rugby Feminino e também a arbitragem.

Twitter Karlla Davis

Resultado do amistoso feminino Galícia x Alto de Ondina em Salvador (BA)

setembro 2, 2012 às 19:32h
NacionaisNotícias
Tags: , , , ,

Resenha enviada por Vítor Brandão.

O jogo entre o Galícia Rugby Feminino e a equipe feminina da Associação Alto de Ondina, Fúria Titans, começou às 14
horas no Parque Santiago (Galícia) sob o sol forte de Salvador.

As meninas do Galícia começaram pressionando o chute de saída e logo chegaram ao primeiro try, não convertido, contra a muito rápida e jovem equipe da praia da Paciência que  parecia sentir o nervosismo no início do jogo. Logo após a nova saída, o Galícia aproveitou a falha na recepção da bola e depois de algumas fases chegou ao segundo try do jogo, também não convertido.

A partir daí, as garotas do Fúria controlaram os nervos e equilibraram o jogo, mantendo a posse de bola e fazendo um bom uso dos “off loads” para avançar. As garotas aproveitaram a ansiedade na marcação das galicianas, que deixava buracos, para fazer o seu try da partida, também não convertido. Antes do fim do primeiro tempo, as meninas do Galícia ainda marcaram mais um try  deixou o placar da primeira etapa em 15 x 05.

No intervalo foram feitas algumas substituições em ambas as equipes e as correções pontuais dos erros ocorridos. Para o segundo tempo, as galicianas voltaram com mais volume de jogo, maior manutenção da posse de bola e utilização de algumas jogadas ensaiadas que foram bem executadas, enquanto, as garotas do alto  de Ondina voltaram com uma equipe atleticamente mais forte, porém, com um menor manuseio de bola.

Na segunda etapa, as galicianas marcaram mais 5 trys, convertendo 4 deles e deixando o placar final em 48 x 05. Apesar do placar dilatado, as garotas do Galícia tiveram que se esforçar  bastante para bater as rápidas garotas do Alto de Ondina, que deixaram boa impressão na sua agressividade, sobretudo nos tackles, e na perseverança.

Foi uma bela tarde de rugby, de muitas que ainda virão entre as equipes soteropolitanas.

O jogo também foi destaque no jornal local Bahia Notícia,

Rugby Sevens Feminino: Galícia vence Fúria Titans por 48 a 5

por Lucas Franco

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail