Rugby Mania

Caio Carvalho

Paulistano, nascido em 1986, e apaixonado por Rugby em todos os sentidos. Sou Primeira Linha, comecei a jogar em 2005. Em 2009 fiz o curso de coaching nível 1, em 2010 o de auxiliar de arbitragem, e em 2011 o de arbitragem nível 1. caio@rugbymania.com.br

Twitter Caio Carvalho

Niterói decide contra BH nono lugar do Super 10

setembro 1, 2012 às 01:24h
NacionaisNotícias
Tags:

Fluminenses vão atrás da vitória para garantir permanência na elite do rugby nacional em 2013.

O Niterói terá uma partida decisiva neste domingo (2) pelo Super 10 – Campeonato Brasileiro de Rugby – 1ª Divisão. Os fluminenses recebem o BH no Campus Gragoatá da UFF focados na permanência da equipe no principal torneio do rugby nacional. O perdedor será classificado como 10° colocado e, assim, deverá disputar contra o campeão da Copa do Brasil – Brasileiro de Rugby 2ª Divisão, uma vaga no Super 10 2013. Para evitar esse confronto, o Niterói espera que a equipe consiga implementar mais uma vez o seu padrão de jogo, como fez na vitória sobre o Rio Branco na última partida da fase de grupos.

“Pretendemos manter a evolução que temos apresentado em campo. Contra o Rio Branco, melhoramos a posse de bola e conseguimos apresentar um maior poder ofensivo. Isso foi importante para o psicológico dos jogadores, pois, ao concluirmos as jogadas, sabíamos que estávamos no caminho certo e isso gerou confiança. Mas esse será o jogo mais difícil, pois mesmo que o BH não tenha feito uma boa campanha, assim como o Niterói, ambos entrarão em campo com tudo para garantir a permanência no Super 10”, explica Rafael Luna, treinador do Niterói.

Niterói x BH

Domingo (2), às 13h

UFF – Campus Gragoatá – Av. Visc. do Rio Branco, 1398, São Domingos – Niterói (RJ)

Árbitro: Mariano de Goycoechea

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) possui patrocinadores de relevância no País: Topper, Bradesco, Heineken, JAC Motors, Deloitte e Probiótica. Também participam o Grupo CCR como Incentivador e as empresas Cultura Inglesa, Companhia Athletica, Cremer, BR Properties e Travel Ace Assistance como Parceiros. O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Fonte: ZDL

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail