Rugby Mania

Karlla Davis

Colunista do RugbyMania desde 2010. Email de contato: karlla@rugbymania.com.br Twitter: @lijasmim Apesar de tentar falar um pouco sobre a experiência que vivo atualmente, meu foco nesta coluna é o Rugby Feminino e também a arbitragem.

Twitter Karlla Davis

SESI-SP lança programa inédito de rugby para jovens

agosto 31, 2012 às 21:21h
NacionaisNotícias
Tags: , ,

SESI-SP lança programa inédito de rugby para jovens  em parceria com British Council e Premiership Rugby.

Técnicos ingleses atuarão por 10 meses em 12 unidades do SESI no Estado de São Paulo. Participarão crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, que também aprenderão o idioma britânico

Notícia enviada pela acessoria de imprensa do SESI – SP.

São Paulo, 31.08.2012 – O SESI-SP lançará no próximo dia 4 de setembro, às 11h, na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), o “TRY RUGBY – SP”, projeto inédito do esporte no Brasil em parceria com o British Council e a Premiership Rugby, a liga do esporte na Inglaterra.

O programa será realizado simultaneamente em 12 unidades do SESI no Estado de São Paulo, atendendo a 10 mil crianças no período de dez meses. Durante este tempo, os 12 técnicos britânicos selecionados pela Premiership Rugby realizarão ações de desenvolvimento do projeto com crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

As cidades atendidas pelo projeto TRY RUGBY – SP do SESI serão Matão, Itapetininga, Rio Claro, São Carlos, Votorantim, Indaiatuba, Mogi Guaçu, Tatuí, Piracicaba, Araras, Campinas e Sumaré.

Os técnicos têm entre 19 e 43 anos, se formaram em diversas universidades da Inglaterra e possuem vasta experiência em clubes do Reino Unido. Como parte de suas funções, além dos treinamentos, eles desenvolverão atividades de rugby com a comunidade. Além disso, atuarão no desenvolvimento e capacitação dos professores de educação física do SESI-SP, possibilitando a continuidade do programa após os 10 meses iniciais. Os objetivos principais do projeto são democratizar o acesso ao esporte e aumentar sua popularização no país, promover intercâmbio cultural, esportivo e educacional entre as crianças e jovens participantes construindo um legado de desenvolvimento do rugby no Brasil.

Todos os técnicos selecionados possuem experiência e formação em treinamento educacional, tanto no Reino Unido como em outros países, como França e Malta. Para a viabilização deste projeto, eles tiveram aulas de português online como forma de iniciação na língua. Mas também é proposta do programa que as aulas tenham sessões em inglês, principalmente no que diz respeito aos termos específicos do esporte, para maior aprofundamento por parte dos alunos e professores.

Além do presidente Paulo Skaf, o evento de lançamento contará com as presenças de Sami Arap, presidente da CBRu, e Wayne Morris, Chefe da Comunidade da Premiership Rugby, e todos os técnicos participantes do projeto.

SERVIÇO:
Lançamento oficial do programa TRY RUGBY – SP
Data – 04 de setembro de 2012 às 11h
Local – Sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Avenida Paulista, 1313

SESI-SP e SENAI-SP / FIESP www.sesisp.org.br e www.sp.senai.br
Jornalistas: Lucas Dantas; Rosângela Gallardo
Apoio de atendimento: Karina Silva
E-mail: imprensa@sesisenaisp.org.br
Tel.: (11) 3549-4643 / 3146-7703 / 7702

Conheça e participe de nossas redes sociais:
http://www.sesisp.org.br/redessociais
http://www.sp.senai.br/redessociais

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail