Rugby Mania

Daniel Canoli

Teve seu primeiro contato com o Rugby em 1990, com um irlandês que era diretor de sua escola. Um dos fundadores do Palmas Rugby Clube e fundador do Mutuca Rugby de Gurupi. Ainda, foi um dos idealizadores da Copa Amazônia Legal de Rugby. Atualmente é jogador no Palmas Rugby e, como colunista do RugbyMania, está envolvido na divulgação de todas as ações realizadas na Região Norte. Contato: danielcanoli@rugbymania.com.br

Twitter Daniel Canoli

Curtas do Norte

agosto 29, 2012 às 11:43h
NacionaisNotícias

GRUA é campeão da 2° Copa FAUD de Rugby 7s em Manaus-AM

GRUA “A” – campeão da 2ª Copa FAUD de Rugby 7s – Foto: Divulgação

O campeonato aconteceu no campo da UFAM – Universidade Federal do Amazonas, em 25 de agosto, sábado. O GRUA – Grupo de Rugby da Universidade Federal do Amazonas, que jogou em casa, foi a grande campeão, vencendo os Guerreiros Korubo na final por 36 a 10. Segue a classificação geral do torneio:

1º GRUA
2º Associação de Rugby Guerreiros Korubo
3º GRUA (B)
4º Picanha’s Beer Lambanças Rugby
5º Tartaruga de Aço Rugby
6º Parintins Rugby

Fonte: Divulgação

Equipes da Região Norte lutam para participar da Taça São Luís Rei de França de Rugby 7s

Taça São Luís Rei de França de Rugby Seven – Foto: Divulgação

A competição será realizada em São Luís – MA, nos dias 7,8 e 9 de setembro e será parte da comemoração dos 400 da cidade. As equipes Acemira Rugby Belém, do estado do Pará, e Palmas R.C. e Mutuca R.C., do estado do Tocantins, lutam para participar desse evento. A maior dificuldade tem sido financeira, mas as três equipes informaram que tem trabalhado duro para estar lá realizando rifas, bazar, “blitz” em semáforos, entre outros. Porém, a expectativa é boa para que as todas estas equipes participem.

Fonte: Informativos das equipes citadas

Mutuca R.C. e Palmas R.C. realizam oficina em Porto Nacional – TO

Mutuca R.C. e Palmas R.C. fazem oficina em Porto Nacional - TO. Foto: Divulgação

Mutuca R.C. e Palmas R.C. fazem oficina em Porto Nacional – TO. Foto: Divulgação

Com a intenção de fomentar um novo clube no estado do Tocantins, o Mutuca R.C. de Gurupi e o Palmas R.C. se uniram para realizar uma oficina na cidade de Porto Nacional. Ambos os clubes cederam atletas para ministrar um dia de oficina em 18 de agosto e contaram com 12 jovens de Porto Nacional. A ideia nasceu com o contato de algumas pessoas que manifestaram interesse de praticar o esporte na cidade com a atleta Horranna Rythyelle do Palmas Rugby que estuda em Porto Nacional. Os dois clubes acharam viável a ideia de contribuir com a formação deste novo clube, visto que além da atleta citada, há também o atleta Leon Gregório que reside em Porto Nacional que já jogou em São Paulo pela FEI e ainda joga pelo Palmas R.C. e que se comprometeu em assistir o novo clube.

Fonte: ASCOM Mutuca R.C. e ASCOM Palmas R.C.

Greve das universidades afeta Campeonato Estadual

A greve das universidades federais que vem se estendendo por tempo indeterminado tem afetado o Rugby no Estado do Tocantins. Como a maioria dos atletas do estado são universitários afetados pela greve, bem como suas famílias moram em cidades diferentes das que estudam, estes esperam o fim da greve com suas famílias. Com este fato, a Taça David Morrell (campeonato tocantinense) teve ser adiado ainda sem data definida. As equipes participantes focam agora nos campeonatos de Rugby 7s que acontecem no 2º semestre.

Fonte: http://palmasrugbyclube.com.br/?p=811

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious
-->

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail