Rugby Mania

Davi Michel Hrabal

Gaúcho de Canela, serra Gaúcha, rugbyman à 9 anos, co-fundador do segundo clube de rugby do RS, primeiro da serra gaúcha, Guará Rugby Clube, fundado em 22/02/2003, clube apadrinhado pelo Charrua RC da capital Porto Alegre. Sou também conhecido como Tcheco, Davizinho, Casado, Canela e Gaúcho. Com passagens por Guará RC (RS), São José RC (SP) e Jacareí RC (SP), hoje atualmente integro a equipe RC Val de Biévre de Villejuif, suburbio de Paris, França, clube da divisão Honneur amadora da região de Ile-de-France, jogo na posição de hooker(talonneur), nascido 06/05/1987. Colunista responsável pela cobertura de bastidores e opiniões sobre o rugby francês. Contato: davi@rugbymania.com.br

Twitter Davi Michel Hrabal

Polêmica: Bourgoin rebaixado para a Fédérale 1

junho 27, 2012 às 19:33h
InternacionaisNotícias
Tags: , , , , ,

 

No dia 24 de maio a DNACG (comissão que regula e fiscaliza as finanças dos clubes profissionais do rugby Francês), anunciou que o Bourgoin seria rebaixado administrativamente para a Fédéral 1, por não apresentar garantias financeiras para sua participação na ProD2 da próxima temporada. O clube precisava de 1,2 milhões de euros para salvar sua temporada e sua permanência na segunda divisão francêsa.

A partir dessa data o clube fez um chamado à doações para tentar juntar o montante devido e assim se manter na ProD2 (terminou em 9º). Esta ação do clube permitiu arrecadar até mais que os 1,2 milhões de euros necessários. Não foi o suficiente!

Segunda-feira pela manhã, em uma audiência, os dirigentes do CSBJ foram ouvidos pela comissão de recurso, na sede da Federação Francêsa de Rugby, mas a comissão confirmou a decisão de rebaixar o clube por achar “instável” a situação financeira do mesmo.

Ano passado o clube já havia passado por problemas, oque resultou no seu rebaixamento do Top14 para a ProD2 deste ano. Mesmo com uma temporada média, o clube se manteve na ProD2, terminando na 9ª posição.

Antes de passar pela comissão de recurso, o presidente do clube, Gérard Gerbelot se mostrava bastante confiante: “Deviamos trazer o montante necessário, conseguimos. A comissão de resurso é soberana, não quero pôr em dúvida sua autoridade, mas estou muito otimista. Se não tivéssemos conseguindo juntar esse dinheiro, nem teria previsto de me apresentar frente à comissão.”

A surpresa então foi grande entre todos os envolvidos do clube, que divulgou uma nota em seu site mostrando sua incompreensão: “A Comissão de recurso Fédérale acabou de nos informar que ela decidiu confirmara decisão de rebaixamento. Até agora, ignoramos totalmente os motivos desta decisão, que em todos os aspectos nos parece incompreensiveis. O clube forneceu todas as garantias para assegurar a temporada 2012-2013, oque era o assunto principal desta situação. Assim que recebermos o correio da confirmação desta notificação, o clube exercerá todas as vias de recursos à disposição.”

Enquanto Bourgoin aguarda  antes de tomar qualquer decisão, Béziers, clube rebaixado normalmente para a Fédérale 1, assume sua vaga na ProD2.

Caso à acompanhar…

 

 

 

 

Texto: Davi Michel Hrabal

Fonte: Rugbyrama.fr

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail