Rugby Mania

Cauan Felipe

Mesmo com pouco tempo no esporte, o rugby me envolveu e mudou minha vida. Hoje, tento retribuir um pouco do que ele fez por mim. Sou jogador, diretor do Brasília Rugby e, agora, colunista do RugbyMania, ajudando a divulgar todo trabalho que vem sendo feito no Centro-Oeste. Contato: cauan@rugbymania.com.br

Twitter Cauan Felipe

Goianos conquista Tricampeonato do Centro-Oeste

junho 19, 2012 às 12:35h
DestaqueNacionaisNotícias

 

E se alguém duvidava do favoritismo do Goianos na Copa Brasil Central, a equipe do Goiás fez questão de mostrar que não havia motivos. O time da capital goiana conquistou o Tricampeonato após uma vitória, no mínimo, significativa sobre o Campo Grande. O jogo foi realizado na casa dos Marrucos, em Mato Grosso do Sul, e terminou marcando 35 a 6 para os visitantes.

A trajetória do Goianos na competição iniciou contra o Brasília, em casa, onde venceu por 27 a 5. Na sequência, enfrentou o Cuiabá e atropelou o time mato-grossense por 40 a 5. Com a vitória do último sábado e, sem contestações, o Goianos levantou novamente o caneco da competição.

A conquista ainda garante o Goianos nas quartas-de-final da Copa do Brasil, onde enfrenta o campeão da chave Nordeste, que tem na disputa pelo título o Maranhão e o Potiguar, do Rio Grande do Norte. Em 2011, a equipe do Centro-Oeste avançou até a final e conquistou o vice-campeonato, após perder para a paulistana Ilhabela.

Que todo Centro-Oeste se una na torcida e levante a bandeira dos goianos, que agora representam nossa região e vão em busca deste importante título para todos nós.

 

Em jogo apertado, Brasília vence Cuiabá

Visivelmente desmotivado após as duas derrotas iniciais na competição e sem chances de título, o Brasília recebeu o Cuiabá em casa no último sábado (19). Com uma chuva inconsistente que resolvia aparecer de vez em quando, a quantidade de erro dos dois lados não propiciou um jogo plástico e bonito. O Brasília dominava nas formações fixas, principalmente no scrum, e conseguia fazer correr bem a bola até seus pontas. Mas com um campo apertado, o Cuiabá conseguiu defender e forçar o erro dos backs brasilienses. O Brasília abriu o placar com um try, através das mãos do seu ponta Anthony, em uma bela corrida. Na segunda etapa, a equipe da casa garantiu mais três tentos com um penal e abriu 8 a 0 no jogo. Na sequência foi a vez da equipe cuiabana marcar seu try, após saída de scrum nos cinco metros. Com a conversão, a diferença no placar marcava apenas um ponto e permaneceu assim até o apito final. Um jogo dramático, que mostra a evolução do time do Mato Grosso e declínio do primeiro campeão do Centro-Oeste.

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

1 Comentário

  1. Karlla disse:

    Orgulho goiano!

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail