Rugby Mania

Davi Michel Hrabal

Gaúcho de Canela, serra Gaúcha, rugbyman à 9 anos, co-fundador do segundo clube de rugby do RS, primeiro da serra gaúcha, Guará Rugby Clube, fundado em 22/02/2003, clube apadrinhado pelo Charrua RC da capital Porto Alegre. Sou também conhecido como Tcheco, Davizinho, Casado, Canela e Gaúcho. Com passagens por Guará RC (RS), São José RC (SP) e Jacareí RC (SP), hoje atualmente integro a equipe RC Val de Biévre de Villejuif, suburbio de Paris, França, clube da divisão Honneur amadora da região de Ile-de-France, jogo na posição de hooker(talonneur), nascido 06/05/1987. Colunista responsável pela cobertura de bastidores e opiniões sobre o rugby francês. Contato: davi@rugbymania.com.br

Twitter Davi Michel Hrabal

França perde para Argentina em primeiro amistoso

junho 19, 2012 às 09:05h
InternacionaisNotícias
Tags: , , , , , ,

Sábado em Cordoba a equipe francêsa de rugby não conseguiu quebrar um tabu. Desde 1998 que os “Bleus” não vencem os Pumas na Argentina.

Quinta derrota consecutiva dos “Bleus” na Argentina. E oitava derrota em 11 jogos face aos Pumas. Dizem que atualmente a Argentina é a “besta negra” da equipe de rugby da França.

Desta vez, os Bleus não conseguiram vencer uma equipe argentina, digamos B, que é composta por poucos jogadores que jogam na Europa, e nenhum jogador titular durante a última Copa do Mundo em 2011, à exceção do capitão dos Pumas, Felipe Contepomi. Mas estes “desconhecidos” escalados nos Pumas também não sairam de nenhum lugar, já que a grande maioria entre eles jogam no Pampas XV, equipe argentina que disputa desde 2010 a Vodacom Cup (2ª divisão sul-africana) e que sagrou-se campeã em 2011.

O XV de France deve se arrepender, visto que eles deram a “cara à tapa”. Desde os 4 minutos, quando em um lance e um passe azarado de Trinh-Duc, ofereceu ao ponta argentino Agulla o primeiro try do jogo. Os Bleus reagiram graças aos chutes de Parra e o try de Picamoles, após grande jogada entre Fritz, Fofana e Dulin. No segundo tempo, apesar do dominio nos scrums e duas penalidades convertidas por Parra, a França ofereceu mais um try para os argentinos no final do jogo, deixando cair a bola após bela jogada de Michalak. Depois de um chute certeiro de Tuculet, o ponta Montero precisou apenas esquivar Debaty para inscrever o try assasino.

Nova decepção para os Bleus na Argentina, mesmo que pontos positivos podem ser levados em conta, como alguns lances individuais de Fritz, Dulin, Michalak e Picamoles.

A equipe argentina conquista assim mais uma Copa Personal, nome de um dos patrocinadores, dado ao troféu, que leva quem ganha o amistoso, como foi o caso contra a Italia na semana passada.

As duas equipes entraram em campo com uma mistura de experiência e juventude, mas quem levou a melhor foram os Pumas. Com mais seriedade e eficiência em seu jogo, os francêses podem esperar (finalmente) ganhar um jogo na casa dos Pumas, neste final de semana em Tucuman.

Argentina 23 X 20 França

Abaixo um video resumo da partida:

 

http://www.dailymotion.com/video/xrlg15

 

 

 

Texto: Davi Michel Hrabal

Fonte: Lerugbynistere.fr

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

2 Comentários

  1. Caio Carvalho disse:

    Esses novos talentos argentinos jogam demais !

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail