Rugby Mania

Cauan Felipe

Mesmo com pouco tempo no esporte, o rugby me envolveu e mudou minha vida. Hoje, tento retribuir um pouco do que ele fez por mim. Sou jogador, diretor do Brasília Rugby e, agora, colunista do RugbyMania, ajudando a divulgar todo trabalho que vem sendo feito no Centro-Oeste. Contato: cauan@rugbymania.com.br

Twitter Cauan Felipe

Última rodada da Copa Brasil Central ocorre neste sábado

junho 15, 2012 às 18:48h
DestaqueNacionaisNotícias

 

Chegou o momento mais esperado do ano pelos amantes de rugby no Centro-Oeste. A rodada decisiva da Copa Brasil Central acontece neste sábado (16), consagrando o campeão 2012 da região. Os jogos serão realizados em Brasília e Campo Grande.

Em uma das partidas, o time da capital brasileira recebe o Cuiabá e briga pela mesma terceira posição dos anos de 2010 e 2011. Já o time do Mato Grosso tenta não levar mais uma vez a “Colher de pau” para casa, ficando na lanterna do campeonato. Se até o ano passado o resultado era praticamente certo, esse ano uma dúvida paira sobre a partida. Enquanto o Brasília fez a pior campanha da história na competição, o Cuiabá vem crescendo e apresentando bons resultados. Pode ser um jogo surpreendente e muito pegado para os dois lados. Apesar dos recentes resultados, o favoritismo fica com o Brasília pelo retrospecto das últimas edições e poder ter um forte diferencial na sua linha, podendo impor seu ritmo de jogo. A partida será arbitrada por Manolo Schiaffino.

Já no outro lado, os Goianos visitam os Marrucos de Campo Grande. Mais uma vez as duas equipes brigam pelo título e pela vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. O time de Goiânia é o maior favorito, já que briga pelo tricampeonato. Mas com a vantagem de jogar em casa, a equipe sul-mato-grossense pode fazer um bom resultado e guardar o caneco. Taticamente as duas equipes são extremamente diferentes. Enquanto Campo Grande guarda todas suas forças nos forwards, Goiânia tem um pack totalmente desfalcado e sem jogadores especializados, em especial na primeira-linha. Mas em contrapartida, os goianos possuem uma linha bastante forte, especialmente no sistema defensivo. Será um jogo onde cada equipe tentará aproveitar ao máximo suas forças e segurar seus pontos fracos, para impedir que o adversário imponha suas vantagens. Promessa de um jogo surpreendente e digno de uma final. A partida acontecerá no Centro Olímpico da Vila Nasser.

Agora é aguardar, cruzar os dedos pela sua equipe e torcer muito. Em menos de 24 horas saberemos quem é o novo campeão do Centro-Oeste.

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

3 Comentários

  1. Rafael disse:

    Qual o local/horário do jogo em Brasília?

  2. Felipe Oliveira disse:

    É UM POUCO ESTRANHO O GOIANOS NAO TEREM JOGADORES ESPECIALIZADOS, PRINCIPALMENTE NA PRIMEIRA LINHA…1 Igor 4 anos 2 Marcelo 20 anos 2 Felipe Oliveira 14 anos 3 Luciano 4 anos 3 Takano 4 anos Michel 3 anos todos jogadores de primeira linha…

    • Cauan Felipe disse:

      Felipe,
      Até onde tenho observado jogos e súmulas das partidas, o Goianos tem entrada com três hookers, por suas formações, na primeira-linha. Não estou contestando a qualidade dos jogadores, mas durante a competição até o Paulinho, jogador habitualmente da ponta, jogou nos forwards, por faltar opções para as posições 6 e 7. De toda forma, parabéns pelo título e, mesmo com improvisos, terem se consagrados campeões.

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail