Rugby Mania

André Handoff

Um Primeira Linha do Nordeste Brasileiro. andre@rugbymania.com.br

Twitter André Handoff

A Grande Final do Nordestão 2012 Está Chegando!

junho 13, 2012 às 19:14h
DestaqueNacionaisNotícias
Tags: , , , , , , , ,





Vamos iniciar por Pernambuco e suas últimas conquistas. Parabéns ao IFPE/Bastardos pela conquista do Campeonato Pernambucano de Rugby XV que foi muito disputado em honrosas 6 etapas, agora jogarão o Campeonato de Sevens. E também parabéns às “Brubas”, equipe feminina do Recife Rugby pela mais que merecida conquista da Copa Brasil Central de Rugby, por todo esforço e por tudo que passaram para conseguir ir à Brasília e mostrar o Rugby Nordestino. Parabéns Brubas!

Giliane de Recife foi "Try Girl" e "Woman of the Cup", foto: Divulgação.

Circuito de Sevens em Pernambuco já começou, foto: Divulgação

IFPE/Bastardos Campeões de Pernambuco, foto: Jack

Nosso grande torneio está chegando ao fim. No dia 03/06/2012 ocorreram dois jogos válidos pelo Grupo Sul do Nordestão 2012. O primeiro foi o jogo entre Bahia A 140 x 12 Bahia B e o segundo entre Potiguar/Alecrim 42 x 6 Recife.

A partida entre Bahia A e Bahia B foi marcada por muitos tries em decorrência da inexperiência dos jogadores do Bahia B que, em sua maioria, realizavam ali sua primeira partida oficial. O jogo foi duro e leal como deve ser pois, independente da partida não gerar maiores implicações na tabela classificatória, as equipes mostraram que no Rugby nunca há “jogo ganho”. Parabéns aos estreantes atletas do Bahia B que não se renderam mesmo com o placar esticado.

Bahia A de azul e Bahia B de vermelho, foto: Lucas Félix

Abaixo uma resenha da partida entre Potiguares e Tubarões por nosso amigo Carlos Batista de Natal-RN:

“Esta, talvez, seja a amiz(rivalid)ade mais antiga do rugby nordestino. Até mesmo pela distância entre as cidades, as equipes se encontram constantemente, gerando um conhecimento muito grande por parte de ambos os times. A partida deste dia domingo, 03 de junho, demonstrou isso. A partida acabou com o placar de 42 x 06 para a equipe de Natal. Equipe, esta, pela primeira vez jogando em casa desde o Nordestão de 2010 e também debutando em frente a sua torcida nas cores do alviverde Alecrim FC.

foto: Potiguar/Alecrim

O público foi muito bom com a presença de representates da diretoria do Alecrim e membros das torcidas organizadas, além de familiares e amigos do rugby nordestino. A partida começou equilibrada, com certa vantagem territorial para o Alecrim mas que não se convertia em pontos devido a um certo nervosismo. Com isso, os Tubarões aproveitaram e abriram o placar com um penal. Em seguida o abertura, Pancho, de Natal, em contra-ataque a um chute, acerta um drop-goal de 30 m. A equipe verde vira o jogo com um penal marcado pelo mesmo abertura.

foto: Potiguar/Alecrim

Próximo ao final do primeiro tempo, a equipe esmeraldina marca um try com o segunda linha Rafael Bezerra e Recife ainda marca mais um penal. Terminando em 11 x 06 os primeiros 40 minutos. O segundo tempo foi de domínio em grande parte da equipe natalense, marcando mais 5 triesA partida foi arbitrada pelo querido amigo Manuel ‘Manolo’ Schiaffino.”

Assim, vamos observar as nossas tabelas. As tabelas de classificação serão extintas devido ao final da etapa classificatória do torneio. Restam apenas as partidas da disputa pelo terceiro lugar (ainda não confirmada) que seria entre Recife e Sertões e a grande final que será em Natal-RN com as equipes do Maranhão e Potiguar/Alecrim que, por sua vez, finalizou a etapa de classificação liderando tanto a Tabela Geral como a de seu grupo.

Grupo Sul ficou assim:

O Grupo Norte tem Maranhão como representante na final e, se ocorrer disputa do terceiro lugar, os Sertões terão chance de pintar o gramado do Nordestão de preto e dourado contra o tradicional arco-íris de Recife.

Temos um novo líder na tabela de GOLEADORES do Nordestão 2012: Bruno “Dragão” do Bahia A conseguiu 22 pontos na sua última partida superando Nicolas dos Sertões.

Como era de se esperar pela quantidade de tries na partida entre as equipes baianas, a tabela de TRYMAN está imensa. Agora, Diego “Bitcho” do Bahia A, que anotou 5 tries em sua última partida, figura como o tryman do Nordestão 2012, será que as finais modificarão essas tabelas? Saberemos em breve pois as datas das finais já estão sendo discutidas e, obviamente, serão anunciadas pelo RugbyMania

Parabéns às equipes nordestinas que estão mostrando ao Brasil o seu Rugby. A Grande Final do Nordestão 2012 está chegando!

Fonte: Federação Pernambucana de Rugby


Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

1 Comentário

  1. Pancho disse:

    Só um porém: a gente (Alecrim Rugby) anotou primeiro o drop. O penal de recife foi convertido depois.

    Fora isso, parabéns pela matéria.

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail