Rugby Mania

Cauan Felipe

Mesmo com pouco tempo no esporte, o rugby me envolveu e mudou minha vida. Hoje, tento retribuir um pouco do que ele fez por mim. Sou jogador, diretor do Brasília Rugby e, agora, colunista do RugbyMania, ajudando a divulgar todo trabalho que vem sendo feito no Centro-Oeste. Contato: cauan@rugbymania.com.br

Twitter Cauan Felipe

Copa Brasil Central ganha edição feminina

junho 6, 2012 às 12:18h
DestaqueNacionaisNotícias

Após anunciar o Super Sevens, o rugby feminino do Brasil tem mais um motivo para comemorar. No próximo dia 9 será realizada a primeira edição da Copa Brasil Central de Rugby Sevens Feminino, tendo Brasília como sede. O campeonato reúne equipes do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Pernambuco.

Nas últimas edições do torneio masculino, as equipes femininas vinham realizando amistosos, como forma de abrir os eventos. Observando a força das meninas e o constante crescimento, os clubes viram a necessidade de organizar um torneio especifico da modalidade. Nada mais justo do que oferecer um torneio à altura de quem vem representando cada vez melhor nosso país no esporte.

O evento será realizado no Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho/DF, e os jogos ocorrem das 9 às 17 horas. O sorteio dos jogos serão feitos no congresso técnico, realizado antes do evento. Um detalhe interessante é que toda arbitragem será gerenciada pela ABRARU – Associação Brasiliense dos Árbitros de Rugby –, recém criada para dar suporte aos eventos locais e oferecer capacitação aos árbitros do DF.

Além do campeonato, no domingo (10) será realizada uma clínica de Rugby XV, com todas as atletas competidoras. O objetivo é fomentar o crescimento desta modalidade nas equipes femininas dos diversos estados.

 

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious
-->

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail