Rugby Mania

Cauan Felipe

Mesmo com pouco tempo no esporte, o rugby me envolveu e mudou minha vida. Hoje, tento retribuir um pouco do que ele fez por mim. Sou jogador, diretor do Brasília Rugby e, agora, colunista do RugbyMania, ajudando a divulgar todo trabalho que vem sendo feito no Centro-Oeste. Contato: cauan@rugbymania.com.br

Twitter Cauan Felipe

Segunda rodada da Copa Brasil Central neste sábado

maio 18, 2012 às 18:37h
NacionaisNotícias

 

Neste final de semana será realizada a segunda rodada da Copa Brasil Central de Rugby. Enquanto o líder Goianos recebe em casa o Cuiabá, Brasília viaja até a capital sul-mato-grossense para enfrentar o Campo Grande. Como o campeonato conta com apenas três jogos para cada equipe, pode ser que depois desse sábado já possamos ver algum dos times sair com a primeira mão na taça.

O Goianos, atual bicampeão do torneio, estreou bem ao vencer o Brasília por 27 a 5. Além do favoritismo decorrente dos dois últimos campeonato e de sua jornada na temporada passada, o time do Goiás tem a vantagem de jogar novamente em casa. Já o Cuiabá entra em campo com a esperança de surpreender ainda mais nesta rodada, após forçar um placar apertado contra Campo Grande no mês passado. A grande vantagem da equipe são suas jogadas com os forwards, pesados e fortes, justamente o ponto fraco apresentado pelo time da casa no jogo inaugural.

Já a outra partida conta com uma tradição de placares apertados. Nos dois últimos jogos, o Campo Grande venceu Brasília por apenas um ponto de diferença. Enquanto o time candango precisa vencer fora de casa para continuar sonhando com o título, a equipe campo-grandense, ao assegurar uma vitória, pode ficar muito próxima do tão esperado caneco. As duas equipes tem tradicionalmente suas armas voltadas para os forwards, o que deve proporcionar um jogo bem condensado e de impacto.

Com o excelente nível que temos visto até agora de todas as equipes, podemos aguardar grandes jogos neste final de semana e é bem difícil arriscar placares. Vamos esperar e ver os resultados, para enfim começar a calcular as probabilidades de quem se classificará para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

 

Goianos vs Cuiabá Rugby
Local: Estádio da ASBEG – Aparecida de Goiânia | Horário: 14 horas

Campo Grande vs Brasília Rugby
Local: Centro Olímpico da Vila Nasser | Horário: 14 horas | Árbitro: Renato Scarlécio (SP)

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail