Rugby Mania

André Handoff

Um Primeira Linha do Nordeste Brasileiro. andre@rugbymania.com.br

Twitter André Handoff

Maranhão Disputará Final do Nordestão 2012

maio 14, 2012 às 22:03h
NacionaisNotícias
Tags: , , , , , , , , ,

 

Troféu de "Campeão" do Grupo Norte, foto: Ireno Filho

 

Na véspera do dia das mães Teresina-PI foi palco dos últimos jogos do Grupo Norte sendo definido o líder que disputará a final do Nordestão 2012. O primeiro finalista do torneio é o Maranhão que conseguiu o feito após ganhar dos Sertões por 24 a 17. Na mesma oportunidade houve a disputa pela terceira posição do Grupo Norte e a equipe local, Piauí, venceu os Centuriões por 36 a 0. Assim sendo, o grupo em questão finalizou seus trabalhos neste final de semana.

 

Sertões, o "Caveirão", foto: Quilana Viegas

 

Maranhão ou "Bumba Rugby", foto: Quilana Viegas

Sertões 17 x 24 Maranhão

imagem: Ireno Filho

“Essa partida prometia ser bem movimentada. E foi. Ambas equipes mostraram um pack bem coeso e passes precisos. Mas o time cearense levou um balde de água fria logo no início do jogo quando Carlos Marvel recuperou uma bola no meio-campo e partiu a toda velocidade pela direita mas, vendo que o full-back iria interceptar sua jogada, entregou a bola para o tryman Joel Félix, que guardou esse try e mais 3 durante todo o jogo. Esse try não foi convertido.

 

foto: Quilana Viegas

foto: Quilana Viegas

Sertões teve uma chance para diminuir o placar. Nicolas acertou o penal deixando o jogo mais equilibrado no placar (3×5) aos 7 min. Logo após, porém, o Maranhão através de Joel Félix marcou seu 2º try, que também não foi convertido. Pouco antes do fim do 1º tempo, Joel Félix disparou pela direita e guardou o try dentro do “H”. Marcelo Cintra converteu, deixando o placar em 3 x 17.

 

foto: Quilana Viegas

foto: Quilana Viegas

Eis que no 2º tempo os Sertões botaram os Amarus na pressão e, após vários pick and go, Jota, aos 15′, marcou o try, convertido por Nicolas, 10 x 17. Se Sertões fizesse mais um try completo, empatariam o jogo.

foto: Quilana Viegas

Mas a noite não era dos Sertões. Após uma bobeira da recepção de uma bola alta, Joel Félix recuperou a pelota e meteu seu último try. Carlos Marvel converteu, assim, os Amarus abriram importante vantagem no placar. No fim do jogo, Jota marcou mais um try que foi convertido por Nicolas. Mas não havia tempo pra mais nada. Maranhão vence a partida e termina lider do Grupo Norte. Agora, aguarda o vencedor do Grupo Sul para definir o representante nordestino na Copa do Brasil.”

 

foto: Ireno Filho

 

 

Piauí 36 x 0 Centuriões

imagem: Ireno Filho

 

Equipe do Piauí, foto: Ireno Filho

Equipe dos Centuriões, foto: Ireno Filho

“Em um jogo inteiramente dominado pela equipe da casa, o Piauí Rugby abriu cedo o placar e foi incrementando pontos paulatinamente até o fim do jogo. O Piaui Rugby ganhou o jogo graças a sua impenetrável defesa, ótimos passes, line-outs bem executados e ataques em massa.

Torcida local em Teresina-PI, foto: Ireno Filho

foto: Ireno Filho

 

Destaques para Igor Ferreira, Igão do Piauí, sempre marcando pontos em todos os jogos e para Caio, o pilar tryman, que sempre deixa seu try em cada partida. Destaco em especial a defesa do Centuriões, que mesmo em grande desvantagem, não facilitou o jogo em momento algum.”

foto: Ireno Filho

 

foto: Ireno Filho

Resenhas por: Ireno M. L. Filho

 

Tivemos uma grande mudança na tabela de GOLEADORES o torneio vai acabando e a disputa esquentando. O reinado da vez é do Nicolas dos Sertões que fez 7 pontos de chutes na última partida de sua equipe. Vejamos:

Muitos tries em todos os jogos não poderiam deixar de aumentar nossa tabela de TRYMAN que conta com a liderança do Joel Félix da equipe do Maranhão. Somente na última partida contra os Sertões o TRYMAN da vez marcou 4 tries!

Com esta rodada do Grupo Norte, o “Bumba Rugby” garante sua vaga na final do torneio, restando saber qual equipe será sua adversária: Recife ou Potiguar/Alecrim. A Tabela Geral do Nordestão 2012 já está definitiva para a equipe do Piauí que, independentemente de qualquer resultado dos outros jogos, ficará com a quinta colocação, as outras equipes dependem dos resultados futuros. Vamos aguardar a próxima rodada do Grupo Sul para saber qual equipe enfrentará o Maranhão.

fonte: MChatto

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

10 Comentários

  1. Marcelo Cintra disse:

    Uma correção, fizemos ponto extra por fazermos 4 trys no jogo contra o Sertões, então terminamos com 14 pontos e não 13.

  2. Karlla Davis disse:

    Excelente cobertura! dá gosto de ver uma matéria quando vc escreve Handoff!
    beijos

  3. Olhaê!! Valeu Handoff. Vou fazer mais coberturas.

  4. Davi Michel Hrabal disse:

    Bah otima a cobertura!!!! Parabéns André e parabéns novamente ao rugby nordestino!!

  5. Edion S. Silva disse:

    Excelente matéria… 100%

  6. Augusto César disse:

    Boa matéria!

  7. Rafael Bezerra disse:

    Falta atualizar as tabelas com o jogo da final da Liga sul!
    Mas muito boa a sua matéria !

-->

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail