Rugby Mania

André Handoff

Um Primeira Linha do Nordeste Brasileiro. andre@rugbymania.com.br

Twitter André Handoff

Surgirá o 1º Representante da Final do Nordestão 2012

maio 10, 2012 às 02:42h
AgendaNacionaisNotícias
Tags: , , , , , ,

 

No dia 12/05 conheceremos o líder do Grupo Norte do Nordestão 2012. Teremos duas partidas fundamentais para a tabela final do Grupo Norte: Sertões X Maranhão (disputa da liderança do grupo) e Centuriões X Piauí (valendo o 3º lugar do grupo). Lembrando que o 1º colocado do Grupo Norte enfrentará o 1º colocado do Grupo Sul na Grande Final do Nordestão 2012. O campeão do torneio jogará a Copa do Brasil em Outubro.

Atualmente o Grupo Norte está assim:

 

Na partida valendo o terceiro lugar no Grupo Norte, o Piauí enfrentará a equipe dos Centuriões que está indo com muita garra e raça tendo em vista que conta com jogadores lesionados. E de acordo com o pilar que defende os CenturiõesGeorge Celestino: “vamos fazer frente ao Rugby do Piauí que tem mostrado qualidade e daremos experiência de jogo e vivência de Rugby para alguns novatos que estamos levando conosco”. Ele não parou por aí e mostrou que a disputa pelo terceiro lugar no Grupo Norte será intensa, “espero que possamos sair de lá com um bom resultado e que o Rugby cearense seja vencedor”. 

André Magalhães, abertura e capitão do Piauí, demonstra que no Rugby não há jogo para cumprir tabela, cada partida tem o seu valor e motiva sua equipe: “Estamos vindo de duas derrotas no campeonato, que de certo modo abalou um pouco o time. Mas, aprendemos muito com os erros e vamos chegar nessa etapa final de cabeça erguida e bem focados. Temos consciência de que, apesar de não termos mais chances de avançar na liga, temos que honrar nossa camisa e jogar pela nossa torcida e por todos aqueles que sempre nos apoiaram.”

 

Nesse mesmo sentido, na partida entre Sertões Maranhão que definirá o primeiro lugar do Grupo Norte, contaremos com algumas novidades maranhenses. O Maranhão“Bumba Rugby” terá no elenco dois novos jogadores, Diego Flores, brasileiro, e Mazuca, argentino. Os dois jogam pelo Club Universitario de Rugby del Nordeste (CURNE) na Argentina. Esse reforço representa um investimento que a Associação Maranhão Rugby está realizando, e de acordo com Juan Frota, atleta e dirigente, “a vinda deles já estava prevista desde o início do campeonato pois faz parte de uma parceria que vamos firmar com o CURNE: um intercâmbio de atletas com idade inferior a 20 anos”. É um projeto ambicioso e que poderá desenvolver muito o Rugby regional.

Mazuca em ação, foto: Amaru

Por outro lado, os Sertões mostram que vão com tudo também para cima do “Bumba Rugby”. A chamada da partida já demonstra o sentimento da equipe também na busca pela final do torneio:

 

De acordo com Jota Licínio, atleta dos Sertões, “A partida por si só toma ares de tensão, já que ambas as equipes almejam o êxito, queremos colocar em prática o nosso estilo de jogo. Vamos jogar contra uma equipe dedicada e estaremos decidindo a vaga do Grupo Norte e só a vitória nos interessa. Trazer este título para o nosso estado será uma grande glória”. Jota do “Caveirão”, como é conhecida a equipe dos Sertões, finaliza enaltecendo seu estilo de jogo, bem como o Rugby Nordestino: “Queremos conquistar a vaga na Copa do Brasil e disputar jogos contra as grandes forças do Rugby nacional. Com isso, pretendemos engrandecer ainda mais o Rugby Cearense e Nordestino para termos uma grande visibilidade nacional. Queremos fazer valer nossos esforços como jogadores, treinadores e apoiadores, que fazem deste time uma família”.

Vamos observar como está a Tabela Geral que sofrerá mudanças no dia 12 com certeza:

 

Esperamos que seja mais um final de semana empolgante para o Rugby Nordestino, sendo assim, bons jogos a todas as 4 equipes e que, ao final, vença o melhor dos melhores (no Norte ou no Sul), pois a simples existência deste torneio já transforma homens em orgulhosos guerreiros. O Rugby Nordestino trilha um caminho maravilhoso mas, também rochoso, cheio de novidades e dificuldades como consequências. Contudo, Senhores, façam valer cada obstáculo encontrado em seus clubes afim de que possam também ter orgulho de estufar o peito e dizer ao Brasil que são rugbiers e são Nordestinos.

 

 

fontes: Globo Esporte e O Estado

fotos: Divulgação

 

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

2 Comentários

  1. George Celestino disse:

    Belo trabalho, André! Excelente sua matéria!!!

  2. Davi Michel Hrabal disse:

    Novamente parabéns ao rugby nordestino!!!!
    Agora muito boa a iniciativa do Bumba rugby em fazer o intercâmbio entre o time e o clube argentino!!! concerteza vai abrir muitas portas pro rugby nordestino e brasileiro!!
    Otima materia!!!!

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail