Rugby Mania

Cauan Felipe

Mesmo com pouco tempo no esporte, o rugby me envolveu e mudou minha vida. Hoje, tento retribuir um pouco do que ele fez por mim. Sou jogador, diretor do Brasília Rugby e, agora, colunista do RugbyMania, ajudando a divulgar todo trabalho que vem sendo feito no Centro-Oeste. Contato: cauan@rugbymania.com.br

Twitter Cauan Felipe

Jogo equilibrado marca início da Copa Brasil Central

abril 16, 2012 às 11:43h
NacionaisNotícias

 

Se alguém ainda tinha dúvidas sobre quão acirrado seria a Copa Brasil Central deste ano, deve ter ficado mais empolgado após ver o primeiro jogo do campeonato. O Cuiabá recebeu o Campo Grande em sua nova sede e, mesmo com a derrota de 12 a 3, ofereceu um embate muito equilibrado.

O jogo começou bastante duro, com as duas equipes defendendo forte. O jogo ficou de igual para igual até os 30 minutos, quando o fullback Aron Jacob abriu o placar para o Cuiabá com um penal. Poucos minutos depois, o árbitro Alberto Nepomuceno aplicou cartão amarelo para o oitavo cuiabano, Paulo Targione, e o Campo Grande aproveitou a vantagem. Os dez minutos finais com um jogador a mais em campo foram suficientes para a equipe sul-mato-grossense marcar um try e virar a partida para 7 a 3. No segundo tempo, o jogo continuou muito disputado até os 20 minutos, quando os marrucos de Campo Grande demonstraram melhor preparo físico e ampliaram o placar com mais um ensaio. A partida terminou 12 a 3 e garantiu os primeiro pontos no campeonato para a equipe do Mato Grosso do Sul.

 

Jogos preliminares

Além do jogo principal, válido pela Copa Brasil Central, a equipe feminina do Cuiabá venceu por 29 a 0 as meninas do Campo Grande. Na sequencia, a recém criada equipe do Vila Real perdeu para o Campo Grande B por 10 a 0. O grande dia de rugby provou que a organização e trabalho da Federação de Mato Grosso estão fazendo efeito, consolidando o esporte no estado.

Compartilhe
Facebook Twitter Email Delicious

Comente

*
*

Cadastre-se em nossa newsletter E-mail